Política
Parlamentares prestam solidariedade a João Magalhães e criticam projeto das locadoras
Declarações de apoio ao deputado João Magalhães (MDB), que sofreu agressões de manifestantes presentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na útima segunda-feira (19/6/23), e críticas ao Projeto de Lei (PL) 2.803/21, de autoria do deputado, que prevê benefício fiscal para locadoras, marcaram a Reunião Extraordinária do Plenário, na manhã desta terça-feira (20/6/23). A reunião acabou sendo encerrada sem votar a polêmica proposição, por falta de quórum.
As agressões ao deputado foram desferidas por servidores da segurança pública que se exaltaram durante manifestação na galeria do Plenarinho IV, onde estava sendo avaliado o PL 2.803. Foram solidários ao parlamentar: Duarte Bechir (PSD), Alencar da Silveira Jr. (PDT), Leleco Pimentel (PT), Carlos Henrique (Republicanos), João Vítor Xavier (Cidadania), Bella Gonçalves (Psol), Arlen Santiago (Avante) e Bosco (Cidadania).
Todos os deputados e deputada repudiaram a violência dentro de uma Casa Legislativa e pediram providências à Mesa para punir os responsáveis e evitar futuros conflitos. Também rechaçaram a presença de servidores e até parlamentar armados no espaço público. O presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite (MDB), garantiu que as providências estão sendo tomadas para que não ocorra mais violência contra servidores ou deputados.
Críticas
Deputadas e deputados da oposição discursaram contra o PL 2.803/21, que autoriza a celebração de convênios do Estado com os municípios para a arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O projeto está na pauta do Plenário, para ser votado em 2º turno.
Posicionaram-se contra a proposição e a favor de sua retirada da pauta a deputada Macaé Evaristo e os deputados Ricardo Campos, Cristiano da Silveira e Doutor Jean Freires, todos do PT; assim como Professor Cleiton (PV) e Bella Gonçalves (Psol).
Eles questionaram que o governador quer aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, que prevê duras restrições de gastos no Estado, sob o argumento de dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo, busca conceder benefícios que podem chegar a R$ 1,5 bilhão para as locadoras de automóveis. Para os parlamentares com o dinheiro da renúncia fiscal poderiam ser realizadas muitas obras e melhorias em diferentes áreas para beneficiar todos os mineiros.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário