ESPORTES
Palmeiras perde a invencibilidade para o Bahia no Brasileirão
O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão manteve os 22 pontos conquistados na vice-liderança do torneio nacional. Apesar do revés, o Alviverde segue sendo o time da Série A que menos perdeu em 2023 (quatro derrotas, ao lado do Grêmio) e a equipe com menos derrotas nesta edição do Campeonato Brasileiro, além de ter o melhor ataque(22 gols, seguido pelo Flamengo, com 21).
O Palmeiras só foi derrotado duas vezes nos últimos 34 jogos de Campeonato Brasileiro (pelo Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido, e agora pelo Bahia, pelo primeiro turno de 2023) – neste período, foram 21 vitórias, 11 empates e dois reveses. Como visitante, só foi derrotado duas vezes nos últimos 27 jogos de Campeonato Brasileiro(justamente as derrotas para o Internacional, no Beira-Rio, e para o Bahia, na Arena Fonte Nova). São 13 vitórias, 12 empates e dois reveses.
Além disso, o Verdão perdeu apenas 11 vezes nas 116 partidas mais recentes, com 75 vitórias e 30 empates. Nas últimas 52, são só cinco derrotas, com 33 vitórias e 14 empates neste período. Como visitante, nos últimos 55 jogos, são 27 vitórias, 20 empates e oito derrotas.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Mayke e Luan alcançaram a 71ª colocação da lista de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras na história (225, ao lado de Felipe Melo).
> Zé Rafael superou Evair e se isolou na 54ª colocação do ranking de jogadores com mais partidas pelo clube (246).
O JOGO
Superior em boa parte da partida, o Palmeiras criou diversas oportunidades de gol diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. No fim do primeiro tempo, inclusive, o Verdão teve um gol anulado pela arbitragem. Já na etapa final, apesar de criar mais chances, o Maior Campeão do Brasil acabou sofrendo um tento do rival e saiu derrotado de Salvador-BA.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias