Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Intrepidus prende suspeito de estupro em Inhapim

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Foi deflagrada nesta sexta-feira (23/6), em Inhapim, no Vale do Rio Doce, a operação Intrepidus. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar uma mulher em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Além disso, três mandados de busca e apreensão foram efetuados.

O crime foi cometido no último mês, quando uma mulher foi abusada sexualmente pelo investigado enquanto estava inconsciente por uso de bebidas alcoólicas. A vítima denunciou o caso à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e foi encaminhada ao hospital para realização dos exames necessários.

Com a comunicação do crime, outros dois suspeitos, amigos do investigado por estupro, passaram a perseguir a jovem e ameaçá-la de morte, bem como o pai dela, caso não retirasse a denúncia.

A mulher chegou a ser agredida fisicamente na última terça-feira por um dos suspeitos, que atingiu a cabeça dela usando um soco inglês. Ele ainda mostrou à vítima uma arma de fogo como forma de intimidá-la. A mulher procurou a delegacia relatando as agressões sofridas, e a PCMG representou por medidas cautelares, deferidas pelo Judiciário.

Leia Também:  Ano termina com apreensão de mais de 5 toneladas de drogas em operações conjuntas em Minas

Durante a operação foram apreendidos celulares e a equipe policial verificou que o suspeito que estava com mandado de prisão em aberto estava na cidade de Caratinga. Então foi feito contato com a equipe da Delegacia Regional local, que rastreou o investigado até o município de Inhapim.

O nome da operação Intrepidus significa, em latim, “destemido, corajoso, aquele que encara o perigo”, em homenagem à própria vítima, em razão da sua força e coragem em denunciar os suspeitos, mesmo diante das ameaças de morte e agressões físicas que sofreu.

A prisão e as buscas efetuadas hoje são fruto de investigação da equipe da Deam em Teófilo Otoni e contaram com o apoio da Delegacia Regional em Caratinga.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Ano termina com apreensão de mais de 5 toneladas de drogas em operações conjuntas em Minas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA