Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Inter vira em Belo Horizonte e vence o América pelo Brasileiro

Publicados

em

Fora de casa, o time de Mano Menezes bateu o América-MG de virada, na noite de domingo (25.06), em partida da 12ª rodada do Brasileirão. Jean Dias e Alemão, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória do Inter, que chega aos 20 pontos e assume a sexta posição na tabela!

O foco agora está voltado para a CONMEBOL Libertadores. Na próxima quarta-feira (28.06), o Colorado recebe o Independiente Medellín, a partir das 19h, para a disputa da sexta e última rodada do grupo B do continente.
Jean Dias marcou o primeiro do Inter | Foto: Ricardo Duarte

Poucas emoções

Inter e América-MG criaram pouco no primeiro tempo da 12ª rodada do Brasileirão, mas os donos da casa foram mais efetivos nas ocasiões em que chegaram à área colorada. Sem Alan Patrick, Mano armou o Clube do Povo com duas linhas de quatro – a segunda delas, de meio-campistas, formada por PH e Wanderson nas extremas direita e esquerda – e uma dupla de atacantes (Luiz Adriano e Jean Dias).

Inter atuou com novidades na escalação | Foto: Ricardo Duarte

Os primeiros minutos foram de domínio do Coelho, que apostava ou nos cruzamentos, ou nos contragolpes. E foi a partir de um escape rápido construído por Everaldo que o time da casa teve falta perigosa assinalada a seu favor. Na batida dessa, Aloísio carimbou a barreira alvirrubra, mas Juninho, atento ao rebote, finalizou de dentro da área para abrir o placar.

Leia Também:  City vence Inter e é campeão da Champions

Pouco a pouco, o Inter assumiu as rédeas da partida após o gol adversário. A partir dos 30 minutos de confronto, o jogo correu somente no campo de ataque colorado, mas a maior posse não foi acompanhada por grandes oportunidades. Até o intervalo, Cavichioli resumiu o próprio trabalho à interceptação de cruzamentos que pouco sofreu para defender.

Mano Menezes promoveu uma substituição tática no intervalo, sacando Luiz Adriano para a entrada de Gustavo Campanharo. Com ele, o Inter ganhou um meio-campista a mais para construir suas tramas, melhorando a armação para o trio de ataque formado por Wanderson, Jean Dias e, a partir daquele momento, o centroavante Pedro Henrique.

Jean empatou com um golaço/Foto: Ricardo Duarte

Com o novo desenho, o Clube do Povo chegou ao gol de empate aos 17 minutos. Pela esquerda, Wanderson cruzou boa bola para Johnny, que dominou no peito e, dentro da pequena área, foi generoso. O meio-campista serviu Jean Dias, e o atacante não perdoou: de letra, mandou para as redes e marcou o primeiro gol com a camisa do Inter.

Empate simbolizou o bom retorno colorado | Foto: Ricardo Duarte

A torcida da casa reagiu mal ao gol do Inter, aumentando o clima de pressão em cima de seus jogadores. A virada vermelha quase chegou aos 30, em contragolpe de PH e Wanderson. De fora da área, o camisa 11 finalizou de chapa e tirou tinta da trave. Logo depois, Pedro Henrique deu lugar a Alemão, aumentando a força física do ataque colorado. Na sequência, Gabriel Barros substituiu Jean e adicionou velocidade e fôlego.

Leia Também:  Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil
Papai entrou e o Inter virou! | Foto: Ricardo Duarte

Feitas as trocas, veio a virada. Após lançamento de Moledo, Alemão ganhou pelo alto e acionou, de casquinha, Wanderson. O garçom da temporada esperou o momento certo para oferecer sua 10ª assistência em 2023. Feita a devolução, Alexandre dominou com excelência, deixou o marcador para trás e, frente a frente com o goleiro, finalizou de canhota: 2 a 1! Na comemoração, a homenagem para o futuro filho completou a noite de alegria da torcida.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Emocionado, Tite conhece torcedor que carregou seu neto

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA