Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeito de constranger vítima e testemunhas de estupro

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de difamar e constranger a vítima e testemunhas de um caso de abuso sexual que tramita em segredo de Justiça. Segundo as investigações, o homem utilizou as redes sociais para disseminar informações difamatórias.

O delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, informa que, após a prisão de três pessoas em flagrante por abuso sexual no último dia 8, o investigado iniciou uma campanha difamatória e constrangedora contra a vítima e as testemunhas, prejudicando as investigações.

“O suspeito realizou diversas postagens contendo possíveis informações, fotos e vídeos do caso, incentivando seguidores a hostilizar a vítima e as testemunhas. Além disso, ele obteve filmagens dos envolvidos, compartilhando trechos e chegando a vender um suposto vídeo do ato sexual mencionado no processo”, revela.

Diante do evidente objetivo do suspeito de prejudicar o andamento da investigação criminal, disseminar informações difamatórias e ofensivas contra a reputação da vítima e das testemunhas, inclusive envolvendo um policial militar, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Pará de Minas monitorou as redes sociais do suspeito e obteve autorização judicial para a prisão dele, bem como a busca e apreensão do seu celular, cumpridas no último dia 19.

Leia Também:  Operação Anjo Guardião: preso suspeito de estuprar prima de 11 anos

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local e posteriormente ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento para apurar o caso de abuso sexual, bem como o envolvimento do suspeito na difamação e no constrangimento da vítima e das testemunhas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Araxá: PCMG prende dois nas primeiras ações da operação Natal Seguro

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA