TECNOLOGIA
Primeiro celular do mundo com 24 GB de RAM será lançado em breve
O primeiro celular comercial do mundo com 24 GB de memória RAM pode ser lançado em breve. Através da rede social chinesa Weibo, a RedMagic anunciou que seu smartphone RedMagic 8S Pro, que será lançado no dia 5 de julho, virá equipado com essa especificação, embora ainda não tenha ficado claro se será utilizada a RAM virtual para atingir os 24 GB.
A marca da Nubia, porém, não é a única a trabalhar em um celular com 24 GB de RAM. De acordo com o informante Digital Chat Station, a OnePlus e a Realme também estão desenvolvendo smartphones com essa configuração. As marcas irmãs são conhecidas por compartilharem novas tecnologias.
Segundo o vazamento, o OnePlus Ace 2 Pro virá com 24 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento interno e processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Já o modelo da Realme ainda não teve nome ou demais especificações vazadas.
Atualmente, os smartphones mais avançados vêm com 12 GB ou 16 GB de memória RAM. Quando maior o número, melhor tende a ser o desempenho do smartphone, o que garante jogos e vídeos com melhor qualidade e rapidez.
Um celular com 24 GB de memória RAM, porém, pode ser apenas um exagero comercial. Testes realizados pelo site especializado Android Authority revelaram que modelos com 12 GB e 16 GB já não apresentavam muita diferença de desempenho entre si, o que pode significar que, na prática, os modelos com 24 GB não sejam, de fato, mais rápidos.
Fonte: Tecnologia
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais18 horas atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais4 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo1 dia atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Brasil e Mundo17 horas atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ARTIGOS1 dia atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO18 horas atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial
-
ESPORTES1 hora atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões