Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

WhatsApp vai permitir criação de anúncios mesmo sem conta no Facebook

Publicados

em

WhatsApp anuncia novidade para perfis Business
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp anuncia novidade para perfis Business

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou nesta terça-feira (27) que o WhatsApp Business vai lançar uma ferramenta para empresários criarem anúncios no Facebook e no Instagram sem a necessidade de ter contas nessas plataformas.

Com o recurso, é possível facilmente criar um anúncio e pagar por ele diretamente pelo WhatsApp. A propaganda será veiculada nas redes sociais e incluirá um link para uma conversa com a empresa no mensageiro.

“As empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento para começar. Quando as pessoas clicam em um anúncio, ele abre uma conversa no WhatsApp para que elas possam fazer perguntas, ver produtos e fazer uma compra”, explicou a empresa.

Outra novidade anunciada por Zuckerberg é uma ferramenta de mensagens pagas. Com ela, as empresas poderão enviar mensagens personalizadas aos clientes de forma mais simples, podendo divulgar promoções ou confirmar agendamentos, por exemplo.

O primeiro recurso chegará em breve a todos os usuários do WhatsApp Business, enquanto o segundo ainda está em fase de testes e não tem previsão de lançamento.

Leia Também:  Parlamento Europeu aprova lei que controla inteligência artificial

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Prime Video 'alfineta' Netflix por cobrar taxa extra de usuários

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA