Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG recebe doações destinadas às vítimas de violência doméstica em BH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em uma parceria da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar (PMMG), se reuniram, na manhã desta terça-feira (27/6), autoridades, apoiadores, policiais civis e militares e demais servidores para formalizar a entrega de 1.505 kits de higiene pessoal. O material arrecadado a partir de uma iniciativa da PMMG foi entregue à Casa da Mulher Mineira, em Belo Horizonte, e será direcionado às mulheres em situação de violência.

Os kits doados são fruto do Concerto Musical Beneficente Orquestra Sinfônica da PMMG e Coral Lírico de Minas Gerais, realizado em maio deste ano para comemorar o 47º aniversário do Comando de Policiamento da Capital. Todos os ingressos do evento foram convertidos em doações de itens de higiene pessoal para o Espaço Reviver da Casa da Mulher Mineira, que integra o Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam).

Entre personalidades atuantes em prol do combate à violência contra a mulher, a chefe do Defam, delegada-geral Carolina Bechelany, representou a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboje, e destacou a união de esforços. “Estamos entre grandes profissionais de duas instituições que integram a rede de proteção de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica em Belo Horizonte e que se unem diuturnamente para uma atuação honrosa: garantir a segurança e o acolhimento às vítimas de violência doméstica e familiar”.

Leia Também:  Homem é preso por estelionato e organização criminosa na capital

A delegada também enfatizou a importância da iniciativa. “Todo o material arrecadado, repassado ao espaço Reviver da Casa da Mulher Mineira, irá efetivamente proporcionar às mulheres em situação de violência doméstica um atendimento mais humanizado e acolhedor. Além de suprir algumas necessidades daquelas vítimas que precisam abandonar seus lares às pressas apenas com as roupas do corpo, será uma oportunidade dessas mulheres recomeçarem”, destacou. Ainda, a chefe do Defam oficializou os agradecimentos: “Institucionalmente, é uma forma de reforçar os laços e engrandecer ainda mais a PCMG e a PMMG. Recebam o nosso muito obrigada!”.

Homenagem

Como anfitriãs, as delegadas Carolina Bechelany; Renata Ribeiro, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid); e Karine Tassara, titular da Casa da Mulher Mineira, homenagearam as autoridades presentes da Polícia Militar. O coronel Micael Henrique Silva e a tenente-coronel Ivana Ferreira Quintão receberam certificados e foram presenteados pela PCMG.

Os participantes foram convidados pela delegada Karine a conhecer todo o espaço da Casa da Mulher Mineira ao encerrar a solenidade. “Agradeço aos servidores da Casa a dedicação ao prestar um serviço de excelência, e à PMMG a iniciativa e o envolvimento também para concretizar o acolhimento e um atendimento mais humanizado à mulher em situação de violência doméstica na capital”, finalizou.

Leia Também:  PCMG identifica desmanche clandestino e prende cinco pessoas

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil investiga violência contra mulher em Caratinga

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA