Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

São Paulo vence o Tigre e assegura liderança do Grupo D da Sul-americana

Publicados

em

Nesta terça-feira (27), com gols de Juan e Wellington Rato, o São Paulo venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 pela rodada de encerramento da chave e, da Copa Sul-americana e assim, garantiu a primeira colocação.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 16 pontos em seis jogos e avançou para as oitavas de final da competição continental. De quebra, registrou um recorde no torneio: não foi vazado na fase de grupos, algo inédito no campeonato.

Após derrotar os argentinos, o São Paulo retomará a disputa do Brasileirão: no próximo sábado (01/07), às 16h, receberá o Fluminense, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 13ª rodada.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (transição após sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (aprimora a forma física após cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Erison (aprimora a forma física após estiramento em fibrose na coxa esquerda), Michel Araujo (estiramento na panturrilha esquerda) e Nestor (suspenso pelo terceiro amarelo).

Leia Também:  Palmeiras vence a quarta partida consecutiva pelo Paulistão

Com o retorno de Gabriel Neves, cumpriu suspensão por três amarelos diante do Cruzeiro pelo Brasileirão, no último final de semana, o técnico Dorival Júnior escalou a equipe com Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio; Gabriel Neves, Pablo Maia e Méndez; Marcos Paulo, David e Luciano.

No primeiro tempo, o Tricolor até balançou as redes logo no início com Luciano, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada.

Aos 22 minutos, Leizza cometeu falta dura em Pablo Maia e foi expulso. O volante tentou permanecer em campo após a pancada, mas as fortes dores fizeram o camisa 29 ser substituído por Rodriguinho.

Na etapa complementar, o time são-paulino marcou novamente, em chute de Rodriguinho que desviou em Calleri – entrara no lugar de David após o intervalo. Porém, após consulta ao VAR, o árbitro invalidou o lance.

E, após insistir, o Tricolor conseguiu marcar! Aos 26 minutos, Rodriguinho cruzou e Juan, que herdou a vaga de Marcos Paulo, apareceu com oportunismo para estufar as redes! 1 a 0 com jogada #MadeInCotia!

Pouco depois, Dorival promoveu a estreia do jovem Negrucci, que é formado em Cotia e entrou no lugar de Gabriel Neves.

Leia Também:  Vasco vence o Grêmio em São Januário pelo Brasileirão

Em vantagem numérica e no placar, o São Paulo soube envolver os visitantes para fechar o placar por 2 a 0: já nos acréscimos, Wellington Rato aproveitou a sobra para marcar e assegurar a liderança da chave antes do mata-mata.

SÃO PAULO 2 x 0 TIGRE (ARG)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/06/2023 (terça-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Rafael; Nathan, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista; Méndez (Wellington Rato, intervalo), Gabriel (Negrucci, 30/2), Pablo Maia (Rodriguinho, 28/1) e Marcos Paulo (Juan, 23/2); Luciano e David (Calleri, intervalo). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Juan, 26/2; Wellington Rato, 47/2

CAT: Marinelli; Aguilera, Leizza, Luciatti e Montoya (Martín Ortega, 7/2); Agustín Cardozo (Sebastián Medina, 36/2), Molinas (Prediger, 28/2), Zabala (Cabrera, 7/2) e Martín Garay; Colidio (Armoa, 28/2) e Retegui. Técnico: Diego Martínez

Cartão amarelo: Retegui, 16/2

Cartão vermelho: Leizza, 22/1

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
Quarto árbitro: Augusto Aragon (EQU)
VAR: Roberto Sáchez (EQU)
AVAR: Edison Vazquez (EQU)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Corinthians vence Racing-URU e garante liderança do Grupo F

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA