Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Secretário de Fazenda participa de Fórum Ibero-americano de Coordenação Orçamentária no México

Publicados

em

O Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, é um dos palestrantes do X Fórum Ibero-americano de Coordenação Orçamentária, Financeira e Fiscal Intergovernamental organizado pelo governo de Jalisco, um dos 31 estados do México. O evento, cujo principal objetivo é a troca de experiências no campo do orçamento público entre os países latino-americanos, acontece em Guadalajara.

Desde a última terça-feira (27/6) e até esta quinta (29/6), os participantes abordam temas como equilíbrio fiscal, avanços na consolidação macroeconômica, sistemas de transferências, desempenho de programas públicos no nível subnacional, transparência e prestação de contas, efetividade do gasto público, dentre outros.

Com o propósito de fortalecer as finanças públicas dos entes envolvidos, também foram discutidas as dificuldades enfrentadas ao longo da pandemia, assim como as alternativas implementadas para recuperação da economia.

Na palestra ministrada nessa quarta-feira (28/6), Gustavo Barbosa apresentou os resultados das ações realizadas nos últimos quatro anos pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Fazenda, em busca do equilíbrio fiscal.

Leia Também:  Saúde orienta municípios a avançarem na imunização com a vacina bivalente

“Expor para secretários de Fazenda e gestores públicos de diversos países latino-americanos foi uma oportunidade única para mostrar a nossa realidade em relação às contas públicas e como Minas Gerais tem se esforçado no sentido de promover o equilíbrio econômico-financeiro. Outro ponto importante foi mostrar o quão fundamental é o RRF (Regime de Recuperação Fiscal) no equacionamento da dívida pública mineira. Também considero extremamente válido saber mais sobre as regras fiscais de outros países e entes subnacionais”, concluiu Barbosa.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Tribunal participa de comemorações dos 45 anos da escola judiciária do TJMG

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA