Minas Gerais

Programa Cohab Mais Perto faz treinamento com prefeitos e gestores de diversos municípios mineiros

Publicados

em

Cerca de 60 técnicos, de 28 prefeituras de várias regiões do estado, participaram nesta quinta-feira (29/6), do treinamento do Cohab Mais Perto, programa que estabelece parceria entre a Cohab Minas e prefeituras de forma a orientar e promover benefícios aos mutuários residentes nos empreendimentos construídos pela Companhia.

Durante o treinamento, os técnicos municipais puderam conhecer mais detalhadamente sobre os serviços oferecidos pela Companhia, como o apoio no processo de emissão de Escrituras, negociação de débitos e quitação de financiamento, transferência de contratos, seguros e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

A abertura da capacitação foi realizada pelo presidente da Cohab, Ricardo Gontijo, que na oportunidade ressaltou a importância da atuação conjunta entre o Estado e o poder público municipal. “É fundamental para nós essa parceria com as prefeituras mineiras. Pretendemos com o Cohab Mais Perto aproximar a Companhia dos mutuários por meio dos administradores municipais, que conhecem as necessidades dos seus munícipes e vão ficar à frente de todas as ações. Desta forma, a presença de todos aqui hoje é de extrema importância para o êxito deste trabalho. Fica aqui, o meu agradecimento pelo comprometimento e participação de vocês”.

Leia Também:  Programa de Formação em Gestão de Pessoas vai distribuir bolsas de 80% para participantes selecionados

Ao fim da capacitação, cada gestor municipal recebeu o “atestado de capacitação Cohab Mais Perto”, documento que os tornam habilitados a representar a Companhia em seus respectivos municípios.

Presenças

O treinamento, que foi realizado na Cidade Administrativa, contou com a presença da equipe técnica da Cohab Minas; do presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli; do prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel; do prefeito de Resplendor, Diogo Junior; do prefeito de São José do Alegre, Paulo Sérgio da Silva; do prefeito de Olímpio de Noronha, Mário Douglas Oliveira Dias; do prefeito de Bom Jardim de Minas, José Francisco Silva; do prefeito de São João das Missões, Jair Cavalcanti Barbosa; do prefeito de São José do Jacuri, Claudio Jose Santos e do vice-prefeito de Chapada do Norte, João Henrique Machado. Além disso, o superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Rodrigo Melo, realizou uma apresentação do Programa “Minas Livre Para Crescer”.

Leia Também:  Programa da Unimontes estuda tecnologia na interação com o ensino básico

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Financiamentos do BDMG para micro e pequenas empresas lideradas por mulheres supera R$ 100 milhões

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Reparação Brumadinho: sete projetos para fortalecer saúde e infraestrutura são iniciados na região atingida

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA