Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão de Minas e Energia ouve diretor-presidente da Gasmig

Publicados

em

Imagem

O diretor-presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Gilberto Moura Valle Filho, é o convidado da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (5/7/23), a partir das 9 horas.

A reunião, que acontecerá no Plenarinho III da ALMG, foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Gil Pereira (PSD). O objetivo é debater os projetos da empresa no Estado e o planejamento para os próximos anos.

Botão

A Gasmig é a distribuidora exclusiva de gás natural canalizado em todo o território mineiro, por outorga de concessão pelo Estado de Minas Gerais, atendendo aos segmentos industrial, comercial, residencial, gás natural comprimido (GNC), gás natural liquefeito (GNL), automotivo, cogeração/climatização e termelétrico.

A empresa é uma sociedade anônima sob o controle indireto do Estado de Minas Gerais, sendo seus acionistas a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com 99,6% do capital e o município de Belo Horizonte, com 0,4%.

A estatal atende hoje diversas regiões de Minas Gerais e, além da sede em Belo Horizonte, tem unidades em Ipatinga (Vale do Aço), Juiz de Fora (Mata), Poços de Caldas (Sul) e Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH).

Leia Também:  Presidente do Instituto do Agronegócio analisa redução da taxa Selic pelo Banco Central

Segundo informações do site oficial da empresa, a Gasmig foi criada em 1986, quando iniciou a distribuição de biogás, extraído da usina que existia no aterro sanitário de Belo Horizonte.

Em 1992, a companhia iniciou o atendimento a consumidores do segmento industrial por meio da distribuição do gás disponibilizado pela Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim (RMBH).

No ano seguinte, a empresa celebrou com o governo de Minas o contrato de concessão da distribuição de gás natural, o qual foi renovado em janeiro de 2015, prorrogando a autorização até 2053.

Em 1998, a Gasmig passou a atuar no setor de Gás Natural Veicular (GNV), atendendo postos de combustíveis. Em 2001, a companhia iniciou o fornecimento de gás natural para usinas termelétricas em Juiz de Fora e Ibirité (RMBH).

Outra grande expansão veio em 2010, quando foi iniciada a distribuição do gás natural no parque industrial da região do Vale do Aço, sendo atendidas grandes indústrias como a Vale, Usiminas, Arcelor, Vallourec, entre outras.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Aprovação da PEC vai melhorar financiamento das Apaes

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA