Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG recupera no Paraná veículo de vítima de estelionato em BH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou em Londrina, no Paraná, um veículo subtraído mediante estelionato em Belo Horizonte. Segundo apurado, em fevereiro deste ano, a vítima levou o carro a uma oficina mecânica no bairro Betânia, região Oeste da capital. No estabelecimento, ela comentou que teria intenção de vender o veículo após o conserto. O suspeito se prontificou a adquiri-lo e eles negociaram o valor de R$ 22 mil.

A vítima transferiu o bem ao investigado mediante a promessa de pagamento. Todavia, o valor nunca lhe foi pago. A vítima buscou reaver o automóvel, contudo, depois de inúmeras evasivas, o suspeito alegou que já havia vendido o veículo para outra pessoa que não tinha contato.

Por meio de investigações, a Polícia Civil descartou a possibilidade de se tratar de um caso de desacordo comercial, conforme explica o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, delegado Gabriel Teixeira da Silva.

“Ao analisar o contexto, os atos subsequentes, o modo de agir e o histórico do suspeito, concluímos se tratar, na verdade, de mais um caso penal de estelionato cometido por ele”, esclareceu. “Houve, portanto, ao final da negociação, um duplo resultado: recebimento de vantagem ilícita pelo investigado, com a obtenção do veículo; e prejuízo para a vítima, com o não pagamento do valor acordado”, pontua o delegado.

Leia Também:  PCMG recupera trator roubado em Santo Antônio do Monte

Conforme apurado pela PCMG, a vítima tentou inúmeras vezes procurar o suspeito, mas ele sempre apresentava desculpa e se mostrava disposto a pagar o veículo. “Era a forma de cansar a vítima e demonstrar que supostamente estava agindo de boa-fé”, observa Gabriel Teixeira.

Na primeira etapa da investigação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e na oficina do suspeito. Diversos documentos e celulares foram apreendidos. Por meio da análise dos aparelhos, a PCMG descobriu o paradeiro do carro em Londrina (PR). O veículo foi recuperado e será restituído à vítima.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Operação Santa Fé mira tráfico de drogas em Ribeirão das Neves

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA