Brasil e Mundo
Tony Garcia divulga áudios de suposta conversa com Moro: ‘juiz ladrão’
O empresário Antonio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, divulgou uma série de áudios neste sábado que revelam uma suposta conversa com Sérgio Moro (União Brasil). Neles, Moro e o réu combinam a melhor forma de divulgação de uma sentença dada pelo então juiz da Lava Jato. O vazamento ocorre três dias após o ministro Dias Toffoli ter mandado a PGR investigar o ex-deputado do Paraná.
Na postagem, Garcia escreve: “Confirmando que, eu, seu ‘réu’, tínhamos LIGAÇÕES PERIGOSAS nos bastidores de uma FALSA JUSTIÇA. Moro foi JUSTICEIRO CRIMINOSO [SIC], jamais juiz. Enquanto na magistratura foi um JUIZ LADRÃO [SIC]!”
Recentemente, Garcia relatou à imprensa que foi usado como “agente infiltrado” para gravar conversas de forma ilegal a pedido de procuradores e de Moro. Em outra postagem de seu Twitter, o empresário diz: “Agora todos sabem porque de Sérgio Moro, Januario Paludo, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando não responderem nenhuma de minhas denúncias. Para os que queriam provas de eu ter sido agente infiltrado, começo a divulgá-las. TIC TAC TIC TAC!!!”
Entenda o caso
Investigado na Lava Jato, Tony Garcia assinou um acordo de colaboração premiada após ter sido investigado no caso Banestado por crimes de ordem tributária. O acordo foi suspenso pelo Ministério Público por “suposta omissão” do empresário.
Nesta quinta-feira, 6, após declarações de que Garcia teria trabalhado como “infiltrado” do juiz, o ministro Dias Toffoli autorizou a Polícia Federal a tomar o depoimento do ex-deputado.
O senador Sérgio Moro ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Política Nacional
Brasil e Mundo
1800 militares da Marinha do Brasil realizam Operação Furnas 2025
A Marinha do Brasil (MB) está conduzindo, ao longo desta semana, a Operação Furnas 2025, um dos maiores treinamentos militares já realizados em Minas Gerais. A operação mobiliza cerca de 1.800 militares, além de embarcações, helicópteros, aviões de caça, drones, veículos blindados e anfíbios, em uma estrutura montada na região do Lago de Furnas, no Sul do estado.
O exercício, que seguirá até o dia 30 de outubro, conta com a participação de militares de nove países — entre eles França, Portugal, Chile e Reino Unido — e de um representante da Junta Interamericana de Defesa. O objetivo é treinar tropas e fortalecer a integração entre forças civis e militares, com foco em operações de defesa, missões de paz e ações de resposta a desastres naturais.
Ação Cívico-Social beneficiou população de São José da Barra
No último sábado (25), a Marinha promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) em São José da Barra (MG), beneficiando centenas de moradores da cidade e de municípios vizinhos.
Durante a ação, foram oferecidos atendimentos médicos e odontológicos gratuitos, vacinação, aferição de pressão e glicemia, oficinas de primeiros socorros, cortes de cabelo, além de atividades educativas e culturais.
A programação contou com apresentações de cães de guerra, Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, Fanfarra Municipal de São José da Barra e mostra de equipamentos e viaturas da Marinha, atraindo famílias e crianças durante todo o dia.
De acordo com o Capitão de Fragata Demóstenes Apostolides, diretor da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, mais de 200 pessoas foram atendidas.
“Esse tipo de iniciativa aproxima a Marinha da população e reforça o compromisso social da instituição, que não se limita apenas à atuação militar, mas também ao cuidado e à solidariedade”, destacou o oficial.
Workshop em Passos reuniu instituições civis e militares
Na segunda-feira (27), a Marinha realizou o II Workshop Interagências de Cooperação com a Defesa Civil, na Faculdade Santa Casa de Passos (MG).
O encontro reuniu representantes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Eletrobras, Santa Casa de Misericórdia e universitários da região.O evento teve como foco o intercâmbio de experiências e a troca de lições aprendidas em situações de emergência e desastres naturais, fortalecendo a integração entre órgãos civis e militares.
A programação incluiu palestras temáticas e um exercício de coordenação interagências, simulando cenários de calamidade pública.Demonstração de Capacidades será realizada nesta quarta-feira
O ponto alto da Operação Furnas 2025 acontecerá nesta quarta-feira (29), com a Demonstração de Capacidades no Lago de Furnas.
Durante o evento, a Marinha apresentará parte de seus meios operativos, com embarcações, aeronaves, veículos blindados e anfíbios, exibindo ao público a estrutura e a preparação das forças brasileiras para atuar em diferentes tipos de cenário.Presença e integração
Com a Operação Furnas 2025, a Marinha reforça sua presença estratégica em Minas Gerais e demonstra a importância do Lago de Furnas como área de treinamento e de integração com a sociedade civil.
As ações unem tecnologia, capacitação militar e compromisso social, fortalecendo o elo entre as Forças Armadas e a população mineira.
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCaxambu adota carruagens elétricas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSaúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásAMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásSetor leiteiro conquista avanço em processo antidumping
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásJF apresenta gargalos na mobilidade
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásIgor Eto toma posse como presidente do Avante em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásBlack Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásProjeto de nióbio está 100% financiado



