Pesquisar
Close this search box.

Política

Assembleia debaterá os impactos do ChatGPT na sociedade

Publicados

em

Imagem

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá debater, nesta terça-feira (11/7/23), os impactos que o ChatGPT e os chamados chatbots e outros mecanismos de inteligência artificial têm trazido ao ensino e à sociedade, no âmbito do Estado, tendo em vista os alertas que vêm sendo realizados por especialistas a respeito do tema.

A audiência pública, organizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, acontecerá no Auditório do andar SE da Assembleia, a partir das 9h30. O requerimento para sua realização é de autoria da deputada Lohanna (PV).

Botão

Segundo a deputada, a nova tecnologia traz mudanças no cotidiano e é preciso estudo e diálogo.

Citação

Chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O ChatGPT é uma ferramenta de inteligência artificial criada no final de 2022 pelo laboratório norte-americano OpenAI. A sigla GPT significa, em inglês, Generative Pre-trained Transformer (Transformador Pré-treinado Generativo).

Até certo ponto, o ChatGPT funciona como outros chatbots: após receber perguntas em linguagem natural, o programa consulta uma base de dados e em seguida fornece uma resposta que tenta imitar o comportamento humano. No entanto, essa nova tecnologia vem chamando atenção pela sua versatilidade, agilidade, pela amplitude de sua base de dados e por uma capacidade maior de detectar perguntas tendenciosas ou enganosas.

Leia Também:  Conab avalia impactos do clima nos cultivos de inverno e verão da safra 2023/2024

Entre suas múltiplas aplicações, o ChatGPT pode escrever programas de computador, redações e pesquisas estudantis, responder perguntas de exames escolares (frequentemente em um nível acima da média dos estudantes humanos), compor músicas, criar roteiros, ou simular uma sala de bate-papo inteira.

Atualmente, o acesso ao ChatGPT é gratuito, mas também há planos pagos que incluem serviços mais completos. Para acessar, é preciso entrar no blog do ChatGPT no site OpenAI e realizar um cadastro em inglês. As conversas no chat são armazenadas e podem ser acessadas quando o usuário quiser.

Foram convidados para o debate especialistas no tema que atuam em Minas Gerais e em outros locais do Brasil, incluindo consultores do corpo técnico da Câmara Federal e do Senado. Também estarão no grupo profissionais e pesquisadores das áreas de comunicação social, linguística, engenharia, sistemas de informação e direito.

Já confirmaram presença os professores Cristiano de Faria, do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados; Carlos de Brito Dandrea, do Departamento de Comunicação Social da Fafich/UFMG; e Hani Camille Yehia, do Departamento de Engenharia Eletrônica da UFMG. Também a doutora em Linguística Aplicada e professora do Departamento de Linguagem e Tecnologia do Cefet/MG, Ana Elisa Ribeiro.

Leia Também:  Duo a Zero lança seu primeiro álbum musical no Teatro da ALMG

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Prédio da Assembleia se ilumina pelo Setembro Amarelo

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA