Pesquisar
Close this search box.

Política

Deputados debatem transferência de pacientes entre hospitais de Minas Gerais

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quarta-feira (12/7/23), às 10 horas, no Auditório José Alencar. A finalidade é debater o fluxo e a pactuação de transferências hospitalares de pacientes em Minas Gerais, por meio do Sistema Informatizado Estadual de Regulação (SUSfácil). A reunião foi solicitada pelo presidente da Comissão, Arlen Santiago (Avante), e pelos deputados Doutor Wilson Batista (PSB) e Lucas Lasmar (Rede).

Botão

De acordo com o deputado Lucas Lasmar, o SUSfácil é um software que tem por objetivo agilizar o atendimento de serviços hospitalares, tanto ambulatoriais de média e alta complexidade quanto serviços de urgência, emergência e eletivos, credenciados ao SUS em Minas Gerais. O programa realiza a integração entre as 13 centrais de regulação, as 853 secretarias municipais de saúde e os mais de 530 prestadores de internação hospitalar vinculados ao sistema em Minas, assim como os mais de 3,2 mil estabelecimentos que oferecem atendimentos ambulatoriais.

Durante a audiência pública, segundo o parlamentar, serão debatidas as especialidades médicas que apresentam mais longos prazos de espera para transferência hospitalar, bem como aquelas que resultam em maior incidência de óbitos entre os pacientes. Também será analisado o fluxo de transferências hospitalares em cada macrorregião do estado.

Citação

Foram convidados para a audiência pública coordenadores das regulações de todas as macrorregiões do SUSfácil e da coordenação estadual do programa na Secretaria de Estado de Saúde.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 9 de março

Entre outros, já confirmaram presença as subsecretárias Juliana Ávila Teixeira e Camila Moreira de Castro, respectivamente, de Regulação do Acesso a Serviços e Insumos de Saúde e de Políticas e Ações de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde. Também estarão presentes representantes dos municípios de Cláudio, Divinópolis e Oliveira, do Centro-oeste de Minas, e de São João del Rei, da região Central, além de diretores.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Em homenagem, Coletivo de Mulheres da ALMG é exaltado pela luta no ambiente institucional

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA