Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Presa liderança de grupo que aplicava golpe para aquisição de veículos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta quarta-feira (12/7), as polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de Santa Catarina (PCSC) deflagraram, em conjunto, a segunda fase da operação Contractus, que visa à desarticulação de uma organização criminosa especializada em estelionatos contra concessionárias e aquisição fraudulenta de veículos. Um homem, de 53 anos, apontado como um dos líderes do grupo, foi preso em Uberlândia, Triângulo Mineiro.

Durante a operação, os policiais civis também cumpriram mandados de busca e apreensão. Conforme investigado, o grupo tinha base em Uberlândia e vinha atuando em Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Bahia, causando prejuízos de milhões de reais às vítimas. Somente em Santa Catarina, onde a apuração teve início, dez empresas sofreram os golpes.

Hoje, em entrevista coletiva, o chefe do 9º Departamento da PCMG, delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, informou que o grupo age de forma descentralizada e os seus líderes são do município mineiro. “Os investigados falsificam documentos públicos e de pessoas físicas e, com eles, adquirem os veículos. Mais de 30 documentos falsos utilizados pela quadrilha foram apreendidos na operação, além de materiais. Todos serão juntados nos inquéritos policiais”, esclareceu.

Leia Também:  Cemig inova no atendimento à população rural com veículos e equipamentos especiais 

Já o delegado Rodrigo Guzzo, da PCSC, que preside as investigações, afirmou que a organização responde por diversos crimes, entre eles associação criminosa, estelionato, falsificação e uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. “A quadrilha já fez mais de 50 vítimas no Brasil, entre empresas e pessoas físicas. Um dos líderes presos hoje será levado ao sistema prisional”, concluiu.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Grupo de Trabalho do G20 debate papel de Minas Gerais na transição energética

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA