Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Gripe Aviária: casos em aves silvestres sobe para 63

Publicados

em

Agricultura atualiza numero de casos de gripe aviária
Pixabay

Agricultura atualiza numero de casos de gripe aviária

O Ministério da Agricultura divulgou, em uma atualização feita às 13h na plataforma oficial, que foi identificado um novo foco de influenza aviária altamente patogênica (IAAP, vírus H5N1) em aves silvestres no Brasil.

Até o momento, foram registrados 62 casos da doença em aves silvestres em todo o país, além de um foco em um estabelecimento de criação doméstica voltado para subsistência. O ministério informou que existem outras cinco investigações em andamento, nas quais amostras estão sendo coletadas, mas ainda não houve um resultado laboratorial conclusivo.

Dentre as investigações em curso, uma delas está sendo realizada em uma galinha de produção voltada para subsistência, localizada em Rio Preto da Eva (AM).

É importante destacar que as notificações de aves silvestres e/ou de subsistência não afetam o status do Brasil como um país livre de Influenza Aviária Altamente Patogênica (IAAP) e não há restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Leia Também:  Atividade física ajuda a eliminar peso e melhora a saúde do corpo

Fonte: Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emater-MG integra força-tarefa na prevenção contra a influenza aviária
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA