ESPORTES
Flamengo bate o Athletico-PR na Arena da Baixada e está na semifinal da Copa do Brasil
Na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, e está classificado para as semifinais da competição. Erick (contra) e Gabi marcaram os gols da grande vitória rubro-negra.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante e com poucas chances no início. A primeira boa chegada do Flamengo aconteceu aos 10’. Ayrton Lucas recebeu de Gabigol, avançou pela esquerda e tentou a finalização sem ângulo. A bola bateu na trave e saiu.
Precisando da vitória, o Athletico buscava o ataque e rondava a área rubro-negra, criando algumas oportunidades. O Mais Querido estava firme na defesa e dava poucos espaços ao time paranaense.
E o Mengão abriu o placar aos 44’ da primeira etapa! Arrascaeta cobrou escanteio na área e Bento tirou de soco. No rebote, Thiago Maia cruzou novamente na área, Arrasca cabeceou para o meio e Erick mandou contra o próprio gol. O Rubro-Negro carioca vai para o intervalo com a vantagem: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Athletico seguiu buscando o ataque, mas o Flamengo continuava bem compactado na defesa. Aos 9’, Victor Hugo arriscou o chute de longe, mas foi para fora. Na sequência, Gabi recebeu bom passe de Arrascaeta, driblou o goleiro e mandou para o gol. Após revisão no VAR, o árbitro marcou impedimento do atacante.
Aos 20’, Gerson rolou para Gabi, que bateu colocado com perigo. O Athletico tentou dar o último gás, mas o Mengão manteve o controle e conseguia afastar a pressão. No último minuto do tempo regularmentar, Thiago Heleno e Gerson foram expulsos após trocarem empurrões.
Nos acréscimos, o Mengão ampliou o marcador e decretou de vez a vitória. David Luiz cruzou na área, Léo Pereira ajeitou de cabeça e Gabigol, sempre decisivo, tocou por debaixo das pernas do goleiro: 2 a 0.
Com o resultado, o Mais Querido garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Grêmio.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (16) para o clássico diante do Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Athletico-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Esquivel); Khellven, Fernandinho, Erick (Pablo), Vitor Bueno, Canobbio (Cuello) e Christian (Arriagada); Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho.
Ficha técnica
Athletico-PR 0x2 Flamengo – Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Arena da Baixada-PR
Data e hora: 12/07/2023 às 21h30
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP), Arrascaeta (FLA), Thiago Maia (FLA), Esquivel (CAP), Allan (FLA), Ayrton Lucas (FLA), Vitor Roque (CAP), Gabi (FLA) e Cuello (CAP)
Cartões vermelhos: Gerson (FLA), Thiago Heleno (CAP)
Gols: Erick (44’1ºT) e Gabi (47’2ºT).
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo7 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS8 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil