Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Oposição pede impeachment de Barroso após fala contra o bolsonarismo

Publicados

em

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal
Reprodução/redes sociais

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal

Parlamentares da oposição pedirão impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso por fala no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) contra o bolsonarismo. No evento realizado nesta quarta-feira (12), o magistrado disse ter lutado “contra a ditadura e o bolsonarismo” e foi vaiado por um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem.

“Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância porque essa é a democracia que nós conquistamos (…) Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse Barroso, em resposta às vaias.

A manifestação do ministro desagradou parlamentares da oposição. Deputados como Carlos Jordy (RJ), Bia Kicis (DF) e Nikolas Ferreira (MG) utilizaram as redes sociais para criticar o discurso do magistrado.

“Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo'”, disse Carlos Jordy.

Leia Também:  Diretor-geral da PF afirmou que 8 de janeiro nasceu nas redes sociais


“O Ministro do STF e do TSE , Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment”, disparou Bia Kicis.


Nikolas Ferreira endossou o pedido pelo afastamento do ministro.

“A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável.”

Leia Também:  Projeto que busca coibir violência política contra a mulher é aprovado em 1º turno




Não é a primeira vez que Barroso se manifesta publicamente contra o bolsonarismo. Em novembro do ano passado, o ministro do STF foi abordado por um eleitor de Bolsonaro em Nova York (EUA) e respondeu: “Perdeu, mané, não amola”.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preta Gil exibe cliques de seu tratamento contra o câncer e desabafa: “Renasci!”
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA