Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians vence o América-MG nos pênaltis e enfrenta o São Paulo na Copa do Brasil

Publicados

em

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil de 2023. A equipe paulista venceu o América-MG por 3 a 2 na Neo Química Arena, na tarde deste sábado (15.07), resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Corinthians venceu por 3 a 1.

O adversário do Timão nas semifinais será o rival paulista São Paulo. O Tricolor Paulista eliminou outro rival paulista nas quartas de final: o Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira.

Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols do Corinthians no tempo normal. Benítez e Mastriani fizeram pelo América-MG.

O 3 a 3 no placar agregado do confronto levou a decisão aos pênaltis, que teve Cássio como herói, defendendo as batidas de Benítez e Paulinho Bóia. Yuri Alberto converteu a cobrança derradeira.

O Corinthians vai encarar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O confronto de ida, ainda sem mandante definido, está marcado para o dia 26 de julho.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta o Universitario, no Peru, pela partida de volta dos playoffs da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia e pela mesma competição, mas às 19h, o América-MG recebe o Colo-Colo, no Independência.

Curiosidade: com o gol marcado, Róger Guedes chegou a 30 tentos na Neo Química Arena e igualou Jô como o maior artilheiro da história da casa alvinegra.

Como foi o jogo

O Corinthians começou o jogo sendo incomodado pela forte marcação do América-MG que, mesmo fora de casa, subiu suas linhas e pressionou a saída de bola.

Leia Também:  Com promessa de recorde, Flamengo decide Recopa contra Del Valle

Além de pressionar o time da casa, o Coelho foi perigoso nos lances em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Pedrinho e Nicolas deram trabalho para Fagner e Gil.

Fazendo sua estreia pelo Timão, Matías Rojas se apresentou para o jogo e foi o principal jogador do time durante a primeira etapa. O camisa 18 circulou por todo o campo e distribuiu passes precisos, além de quase marcar um golaço.

Os dois times tiveram chances claras de tirarem o 0 a 0 do placar nos 45 minutos iniciais, mas os goleiros e a trave levaram o placar zerado para os vestiários.

O Corinthians voltou dono do jogo na segunda etapa e abriu o placar logo no primeiro minuto. Acuado, o América-MG não conseguiu mais ligar os contra-ataques em velocidade que encaixou no primeiro tempo.

A partida ganhou ainda mais emoção entre os 20 e os 30 minutos. O Corinthians aproveitou sua superioridade no jogo e marcou o segundo, mas a alegria durou pouco, já que o América-MG descontou. A festa mineira também teve curta duração, com o Timão chegando ao seu terceiro tento.

Aposta de Vagner Manicini no América-MG para o segundo tempo, Benítez incomodou a defesa do Corinthians e foi o responsável por manter o Coelho vivo na partida. O argentino marcou um golaço e ainda deu assistência para Mastriani deixar o dele.

Leia Também:  Em noite inspirada de Hulk, galo goleia e se mantém invicto no Mineirão

Com o agregado igualado, o Corinthians tentou uma pressão final nos acréscimos, mas sofreu com a forte marcação do time mineiro. O Coelho, por sua vez, diminuiu o ritmo, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis – O nome dos pênaltis foi Cássio. O goleiro do Corinthians defendeu a cobrança de Paulinho Bóia e, com o pé, salvou a batida de Benítez. Marcinho ainda desperdiçou pelo lado do Coelho, mandando para fora. Pelo Timão, apenas Adson errou, e Yuri Alberto converteu o pênalti derradeiro.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 (3) x (1) 2 América-MG

Data: 15/07/2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Fagner, Yuri Alberto, Róger Guedes, Gabriel Moscardo (COR), Benítez (AMG)
Gols: Renato Augusto, Yuri Alberto, Benítez, Róger Guedes, Mastriani.

Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-MG: Mateus Pasinato; Marlon (Breno), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal (Paulinho Bóia), Juninho (Marcinho) e Martinez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Coritiba vence seu primeiro jogo no Brasileiro, a vítima foi o Goiás

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA