Minas Gerais

Estado abre consulta pública sobre Plano de Mobilidade da RMBH

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), abriu, nesta terça-feira (18/7), consulta pública para colher sugestões e contribuições dos produtos elaborados a partir do desenvolvimento do Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O Plano de Mobilidade da RMBH tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento urbano sustentável, visando a melhoria da acessibilidade e da mobilidade das pessoas e cargas na região.

Ele teve como resultado a construção de planos de caráter multimodal: Plano de Transporte Coletivo da RMBH; Plano de Logística Urbana da RMBH, Plano de Incentivo ao uso Racional dos Modos Individuais Motorizados e Planejamento Viário da RMBH; e Plano de Mobilidade Ativa da RMBH.

Durante a consulta pública será possível opinar sobre documentos do Plano de Mobilidade, sobretudo os relatórios dos Planos Setoriais como Plano Metropolitano de Transporte Coletivo, Plano Metropolitano de Mobilidade Ativa, Plano Metropolitano de Logística Urbana e Plano Metropolitano de Sistema Viário e Individual Motorizado, que podem ser acessados clicando aqui.

Leia Também:  Governo do Estado lança a campanha 'A Liberdade Mora em Minas'

A documentação completa relativa ao objeto da consulta pública e as regras de participação também estão disponíveis no site da Seinfra.

As contribuições deverão ser encaminhadas por escrito, de acordo com o modelo de formulário disponibilizado no site, para o e-mail do Escritório de Mobilidade [email protected], até 17/8/2023.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Xuxa desabafa sobre tragédia no RS: ‘Não acho que vamos superar esse assunto’
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA