TECNOLOGIA
Instagram lança galeria de modelos para facilitar criação de Reels
O Instagram lançou nesta terça-feira (18) uma nova aba que permite que os usuários encontrem facilmente modelos para criar novos Reels.
Atualmente, já é possível clicar para usar o modelo de um vídeo que você gostou – o recurso é útil para substituir cortes de vídeo no ritmo de uma música, por exemplo. Agora, a novidade é que esses modelos estão disponíveis em uma aba, sendo possível navegar por eles e escolher um para criar um vídeo com mais facilidade.
Na nova aba, é possível ver modelos organizados por recomendações, tendências e modelos que utilizam áudios que o usuário já salvou. Para acessar esse navegador de modelos, é preciso:
- Clicar no botão de criação na página inicial;
- Clicar em “Reel”;
- Tocar para abrir a galeria de fotos;
- Clicar em “Modelos”.
Por enquanto, o recurso ainda está sendo distribuído e pode ser que nem todos os usuários tenham acesso neste primeiro momento. A reportagem encontrou o novo recurso do Instagram em um celular iOS, mas não conseguiu usar a novidade em um celular Android, mesmo atualizando o aplicativo.
“Ao criar a partir de um modelo hoje, o áudio, o número de clipes, a duração dos clipes e os efeitos de realidade aumentada serão adicionados automaticamente ao seu Reel”, informa o Instagram, que promete mais recursos em breve.
“Nas próximas semanas, também começaremos a adicionar texto e transições automaticamente que foram usados no Reel original. Os modelos serão personalizáveis - permitindo adicionar ou remover clipes, ajustar o tempo de clipes individuais ou editar qualquer elemento pré-carregado”, completa a rede social.
Fonte: Tecnologia
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO19 horas ago
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias ago
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ENTRETENIMENTO7 dias ago
Medalhas de Ouro e Prata que vem do Coração
-
Política7 dias ago
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão