Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Obras iniciadas pelo Governo de Minas na MG-280, na Zona da Mata, vão realizar sonho antigo da população

Publicados

em

O governador Romeu Zema vistoriou, nesta sexta-feira (21/7), as obras recém-iniciadas da MG-280, hoje uma estrada de terra que liga Divinésia a Paula Cândido, na Zona da Mata.

Por meio do Provias, serão pavimentados 16 quilômetros da via, “um sonho de décadas da região, que já foi prometido diversas vezes nos últimos 40, 50 anos, e agora estamos dando solução definitiva para este problema”, disse o governador, no local, acompanhado pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares.

O diretor do DER-MG lembrou ainda que essa intervenção possui um papel relevante ao encurtar a distância entre duas cidades grandes da Zona da Mata. “Demos a ordem de início no mês passado, temos acompanhado junto à empresa para cumprir o cronograma, vamos pavimentar essa estrada, que vai ser uma ligação importante aqui de Ubá a Viçosa”, assinalou Tavares.

A ordem de serviço para o trecho Paula Cândido até o entroncamento da MG-124, próximo a Divinésia, foi dada em 19/6. O investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas parlamentares.

Leia Também:  Governo de Minas fiscaliza atividades de extração de areia e cascalho no Sul de Minas

Reuniões estratégicas

Nesta sexta, o governador também cumpre série de compromissos com lideranças municipais da região. Em Rio Pomba, ele conversou com o prefeito sobre questões de infraestrutura da região, como a ponte que precisa de reforço na fundação no acesso da cidade a Tabuleiro, e está com o edital de licitação pronto. Ele também tem reuniões em Tocantins, Divinésia, Paula Cândido, São João de Manhuaçu, Manhuaçu e Santana do Manhuaçu. Os compromissos na Zona da Mata serão concluídos no sábado (21/7), conforme sequência divulgada, com presença, ainda, em municípios do Rio Doce.

A cidade de Santa Bárbara do Tugúrio, na região Central, abriu a série de agendas com prefeituras, na quinta-feira (20/7). Na oportunidade, Romeu Zema se encontrou com o prefeito Jose Donato e com funcionários para conhecer as demandas locais. Segundo a prefeitura, foi a primeira vez que um chefe do Executivo estadual esteve na movimentada praça da cidade.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Minas mobiliza população para receber proteção contra sarampo e gripe 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA