ESPORTES
Athletico-PR vence o Vasco em São Januário pela 16ª rodada do Brasileiro
Depois do jogo desta noite, o Furacão volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 18h30, na Ligga Arena.
O Jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes buscavam trabalhar a posse da bola para encontrar os espaços e acelerar o jogo. Mas os ataques não prevaleceram diante das defesas. Por isso, foi uma etapa inicial de poucas chances de gol.
A principal oportunidade athleticana foi com Lucas Esquivel. Em cobrança de falta, finalizou com perigo à direita do goleiro do Vasco. O time da casa teve a principal chance nos pés de Jair, que bateu de chapa, com muito perigo, à esquerda de Bento.
Segundo tempo
A segunda etapa foi bem mais emocionante, com várias oportunidades de ambos os lados. Começou com o Rubro-Negro empurrando o Vasco para o campo de defesa. Depois, teve o time da casa reagindo e exigindo grandes defesas de Bento.
Mas o Furacão foi letal quando teve a chance que tanto procurava. Bola alçada do Vasco para o ataque, aos 26 minutos. Zé Ivaldo antecipou o vascaíno Figueiredo e roubou a bola no campo de defesa. Ela ficou com Fernandinho, um dos melhores em campo. O camisa 5 puxou o ataque. Depois acionou Vitor Roque, que cruzou rasteiro na medida para Christian finalizar com precisão.
O segundo gol começou a surgir aos 30 minutos. Fernandinho, que esbanjava talento e comandava o meio de campo no estádio carioca, tocou para Vitor Roque. O camisa 9 balançou na frente do vascaíno Zé Vitor, que teve como recurso derrubar o athleticano na grande área. Não pode. Pênalti!
Vitor Bueno foi para a cobrança quatro minutos depois, tempo que o VAR ficou procurando uma posição de impedimento de Vitor Roque na jogada. Lance revisado. Pênalti confirmado. E cobrado com extrema categoria de Vitor Bueno, que deslocou completamente o goleiro vascaíno no arremate.
Fim de jogo. Vitória do Athletico Paranaense, por 2 a 0. Fim de tabu em São Januário. E o Rubro-Negro segue navegando rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Agenda do Rubro-Negro
Após a partida deste domingo (23), a equipe principal do Athletico Paranaense passa a noite no Rio de Janeiro (RJ). Retorna a Curitiba na manhã de segunda-feira (24).
A reapresentação do time aos treinos ocorre na manhã de terça-feira (25), no CAT Caju. A partir daí, começa a preparação para o duelo do fim de semana, contra o Cruzeiro.
Ficha técnica
Vasco da Gama 0x2 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro de 2023 | Rodada 16
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 01: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 02: Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Gary Medel, Zé Gabriel (Marlon Gomes, aos 14min do 2ºT) e Jair (Carabajal, aos 41min do 2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo (Serginho, aos 41min do 2ºT) e Luca Orellano (Rayan, aos 37min do 2ºT).
Técnico: Ramón Díaz
Cartão amarelo: Zé Vitor, aos 34min do 1ºT; Jair, aos 19min do 2ºT.
Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 43min do 2ºT), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Arturo Vidal (Vitor Bueno, aos 20min do 2ºT), Christian (Pablo, aos 27min do 2ºT) e Agustín Canobbio (Tomás Cuello, aos 20min do 2ºT); Vitor Roque (Hugo Moura, aos 43min do 2ºT).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Christian, aos 26min do 2ºT (0x1); Vitor Bueno [pênalti], aos 34min do 2ºT (0x2).
Cartão amarelo: Khellven, aos 40min do 1ºT; Wesley Carvalho, aos 40min do 1ºT; Fernandinho, aos 12min do 2ºT; Lucas Esquivel, aos 24min do 2ºT.
Cartão vermelho: Zé Ivaldo, aos 49min do 2ºT.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS5 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo5 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela