ESPORTES
Alemanha goleia Marrocos por 6 x 0 em sua estreia na Copa do Mundo
A Alemanha abriu sua campanha com uma vitória abrangente por 6 a 0 sobre as estreantes, com Alexandra Popp marcando duas vezes.
Alexandra Popp marcou duas vezes no início impressionante da campanha da Alemanha na Austrália e Nova Zelândia em 2023, com a maior vitória do torneio até agora.
As duas vezes campeãs haviam perdido apenas uma das 24 partidas anteriores da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da FIFA™, e a estreante Marrocos nunca pareceu dobrar esse número escasso.
Eles ficaram para trás logo aos 11 minutos, quando a forte pressão da Alemanha forçou as Atlas Lionesses a perder a posse de bola em seu próprio terço defensivo. Ainda havia muito trabalho a fazer, mas Kathrin Hendrich e Popp o fizeram com desenvoltura, com um cruzamento tentador do primeiro gol marcado por um cabeceamento perfeitamente cronometrado do último.
Poucos jogadores neste torneio são mais perigosos no ar do que Popp, e a capitã da Alemanha destacou sua proeza aérea com outro excelente gol no final do intervalo. Mais uma vez, o saque foi impecável, mas a veterana atacante ainda precisou mostrar força e agilidade para torcer o corpo para acertar o escanteio de Klara Buhl.
Buhl passou de provedor a artilheiro no primeiro minuto do segundo tempo, seguindo para marcar enfaticamente depois que outro de seus cruzamentos soberbos causou estragos na defesa do Atlas Lionesses.
O sal foi então aplicado às feridas marroquinas enquanto a Alemanha aumentava o controle, com dois gols contra desalinhados – cortesia dos infelizes Hanane Ait Al Haj e Yasmin Mrabet – seguidos por um gol tardio de Lea Schuller.
Os gigantes europeus agora lideram o Grupo H antes da partida de terça-feira entre as outras duas seleções do grupo, Colômbia e Coreia do Sul.
Estatística
Alexandra Popp parece gostar das nações africanas. A capitã da Alemanha já soma cinco gols na Copa do Mundo Feminina da FIFA, todos eles contra seleções do continente (Costa do Marfim em 2015, África do Sul e Nigéria em 2019 e Marrocos (2) em 2023).
Melhor Jogadora do Jogo
Alexandra Popp (Alemanha)
Fonte: Esportes
ESPORTES
Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro
Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude
No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.
O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.
![]() |
![]() |
Capitólio no mapa do esporte e do turismo
Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.
Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.
O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.
![]() |
Chuva de emoção e futuro promissor
Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).
![]() |
![]() |
A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.
A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.
Capitólio: A cidade que joga junto
O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino
![]() |
-
EMOÇÕES6 dias atrásO amor que virou missão!
-
ESPORTES4 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
GERAL5 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
ESPORTES1 dia atrásFinal do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásAcordo viabiliza minas de Araxá
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásLobos do Caraça adaptados aos visitantes









