Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Colômbia vence a Coreia do Sul por 2 x 0

Publicados

em

A julgar pelo início dos sonhos da Colômbia na competição – uma vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, com gols de pênalti de Catalina Usme e Linda Caicedo.

A equipe de Nelson Abadia contém quatro atacantes completos: Lady Andrade, Mayra Ramirez, Usme e Caicedo. Embora seu trabalho principal seja criar e marcar gols, eles jogam tudo o que têm em seu outro papel como primeira linha de defesa. O lado asiático pode garantir isso, com o quarteto pressionando e atacando sua retaguarda sempre que a posse de bola foi perdida.

Lorena Bedoya e Daniela Montoya patrulharam o meio-campo de forma eficaz, recuperando a bola e movimentando-a rapidamente, mas também havia uma energia notável na linha defensiva da Colômbia, principalmente no centro, onde Jorelyn Carabali e Daniela Arias se destacaram, vencendo quase todos os duelos aéreos.

“Acho que os jogos de aquecimento nos ajudaram nisso”, disse Ramirez à FIFA. “Itália e França venceram a batalha física contra nós, mas desta vez conseguimos segurar a bola e superar nossos adversários.”

Ganhar com estilo

Apesar de ter aumentado seu ritmo de trabalho, a Colômbia não esqueceu o estilo, como mostrou contra os coreanos, com seus quatro atacantes possuindo o tipo de habilidade que pode levá-los ao próximo nível.

Leia Também:  Internacional vence Nova Iguaçu e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Andrade definiu o ritmo, mediu o ritmo do jogo e avaliou o espaço aberto para ela. Praticamente tudo passou por ela. Por seu lado, Usme tinha o poder e a força para ir com um toque requintado. Rápida na virada, ela também movimentava a bola, enquanto Ramirez continuamente criava espaços e oportunidades com suas corridas diagonais, que serviam para alongar a defesa. Seu chute também foi uma ameaça e seu ritmo de trabalho fora da bola foi louvável.

Por último, mas não menos importante, Caicedo tinha tudo e era o jogador mais perigoso do time. Quando parecia que ela havia saído do jogo, ela apareceu no espaço, pronta para explorar as aberturas por trás de uma defesa desavisada, que é o que a torna uma vencedora.

“Temos um grande entendimento e qualquer um pode jogar em qualquer posição”, acrescentou Ramirez. “Tenho alguns jogadores muito bons ao meu redor que podem ler o jogo muito bem. Cata é vital e seríamos curtos no ataque sem ela.” 

Embora a Colômbia permaneça fiel ao seu tipo de futebol, eles sabem que precisam de algo a mais. Enquanto eles continuam buscando e trabalhando em seu jogo, agora eles têm que enfrentar a Alemanha , seu adversário mais difícil no Grupo H. 

Leia Também:  Internacional desencanta e vence o Delfín na Copa Sul-Americana

“Temos que esperar para ver que estratégia o técnico vai apresentar”, disse Usme, um dos arquitetos de uma vitória que despertou os sonhos e ambições da Colômbia. “Ele deve ter olhado para a Alemanha. Estamos prontos e, se tivermos que pressionar, é isso que faremos. E se tivermos que sentar profundamente, faremos o que ele diz. Não importa qual seja o plano de jogo, vamos sair para vencer.”

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  França vence Marrocos, vai à final e Copa terá uma nova seleção tricampeã mundial

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA