Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

PCMG celebra formatura de 80 novos servidores administrativos

Publicados

em

A manhã desta segunda-feira (31/7) foi especial para os 80 formandos do curso de preparação para o exercício da função administrativa – módulo III/2023, dos cargos de analista e técnico assistente da Polícia Civil. A solenidade foi realizada no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (Camg).

Na oportunidade, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, enalteceu a dedicação dos formandos e destacou a importância dos servidores administrativos para o cumprimento da missão da PCMG. Ela ainda falou sobre a recente revisão do planejamento estratégico da instituição, que tem como eixo central o programa de desenvolvimento e valorização do servidor.

“Reafirmo a responsabilidade da Administração Superior da PCMG em realizarmos as melhores entregas à sociedade mineira, quanto à efetividade da investigação criminal, mas sempre com o olhar voltado ao nosso público interno, os nossos servidores administrativos e policiais, força de trabalho indispensável para o exercício do nosso mister constitucional”.

O curso de preparação para o exercício da função administrativa tem como base o programa curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ao longo dos estudos, os formandos foram apresentados à construção de conhecimentos pertinentes ao campo de atuação técnica e humana na área da segurança pública.

Instituição mais forte

Por meio da técnica assistente da Polícia Civil Daniela Gomes, os novos servidores fizeram juramento à Polícia Civil e, em seguida, a diretora da Acadepol, delegada-geral Yukari Miyata, declarou-os aptos para o exercício das funções administrativas. “Vocês representam um importante papel para a sustentação e o funcionamento dessa instituição, e é com profunda gratidão que expresso minha admiração por todos os esforços que empenharam para cumprir suas responsabilidades com excelência”, enalteceu Yukari.

Leia Também:  SÉRGIO LEONARDO: “COM INOVAÇÃO E INCLUSÃO, OAB-MG AVANÇA 30 ANOS EM 3”

Para a diretora da Acadepol, “a carreira administrativa é frequentemente tida como um trabalho discreto e subestimado, mas é justamente nesses bastidores que os alicerces de uma instituição sólida são construídos. Sem a competência, organização e zelo de todos vocês, o nosso funcionamento não seria possível, e a eficiência que buscamos não seria alcançada”.

Sonhos realizados

O formando Henrique Bacha, analista da Polícia, descreveu: “a sensação é de dever cumprido. Estou preparado para contribuir e servir com a instituição. Espero, daqui adiante, poder desempenhar um bom serviço e ser muito feliz no exercício das funções”.

Já a técnico assistente Bárbara Ramos exaltou o momento como indescritível. “É muito sacrifício que envolve o concurso público. Estar aqui é realmente um sonho realizado. Há muito tempo eu queria ingressar na Polícia Civil, então, é uma conquista”, disse a servidora, que ainda acrescentou: “As expectativas daqui pra frente são as melhores, para servir a instituição e a sociedade”.

A também técnico assistente Cristiane de Souza Melo ressaltou a alegria no encerramento desse ciclo. “Com uma bagagem enorme de conhecimentos, vivências e novas amizades, já penso no futuro dentro desta instituição. Penso que será uma jornada brilhante e enriquecedora, mas que não será a única. Espero, em breve, passar pela Acadepol novamente e formar no curso de perito, para então, seguir minha longa história na polícia”, disse a formanda.

Leia Também:  Investimentos e ações de prevenção para enfrentamento das chuvas e da seca marcam ano da Defesa Civil

Homenageados

A formatura teve como homenageados o secretário-chefe de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro, como paraninfo; o ouvidor de Polícia, Daniel Guimarães Medrado de Castro, representando a ouvidora-geral do Estado; patronesse das turmas, Simone Deoud Siqueira; a chefe da PCMG, Letícia Gamboge; a chefe adjunta da PCMG, delegada-geral Rita de Cássia Januzzi; o diretor adjunto da Acadepol, delegado-geral Marcelo Carvalho Ferreira; o coordenador administrativo da Acadepol, delegado-geral Horivelton Cabral Ribeiro; além dos professores Mellina Isabel Clemente, Robson Silva de Aguiar, Paloma Boson Kairala, Adriana Ferreira Pereira e Marco Aurélio de Oliveira Resende, todos delegados de polícia, eleitos pelos formandos “Professor Homenageado”.

Também foram homenageados a analista Letícia Bernardo Vitorino e a técnico assistente Letícia Gabriela de Souza (com a Medalha Gilberto Porto, grau bronze); o analista Renato Otoni Trindade e a técnico assistente Rafaela Cristina Felix Florentino (com a Medalha Gilberto Porto, grau prata); a analista Bruna Letícia Seixas Rezende e a técnico assistente Janaína de Campos Macedo da Silva (com a Medalha Gilberto Porto, grau ouro).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Recomposições salariais de servidores são aprovadas em 2º turno

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA