Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe visita de deputado e comitiva da Comarca de Lajinha

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta segunda-feira (31/7) o deputado estadual João Magalhães, presidente da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e uma comitiva de autoridades e advogados da Comarca de Lajinha, na Zona da Mata. O encontro tratou da construção da nova sede do Fórum Municipal e da necessidade da instalação da 2ª Vara na comarca. Também participou do encontro a desembargadora Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça.

Not-1---Visita-Dep.-Estadual-Joao-Magalhaes.jpg
Presidente do TJMG recebeu demandas da comitiva da Comarca de Lajinha (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O presidente José Arthur Filho destacou a disponibilidade do TJMG para ouvir as comarcas e conhecer as necessidades do Judiciário em todo o Estado. “Estamos fazendo uma gestão participativa, de muito diálogo, considerando as dimensões do nosso território, que são muito extensas, e a diversidade de realidades. As necessidades são muitas e há uma disponibilidade limitada de recursos. Vamos analisar com muito cuidado as demandas apresentadas e pensar em uma solução que consiga dar aos jurisdicionados de Lajinha a Justiça que eles merecem”, disse o magistrado.

Leia Também:  Comitiva desembarca em Roraima para ouvir lideranças Yanomami

A Vara Única da Comarca de Lajinha atende também as cidades de Chalé e São José do Mantimento. A média mensal de distribuição de processos é superior a 200, com cerca de 8 mil feitos represados.

Durante o encontro, o deputado estadual João Magalhães também solicitou ao presidente do TJMG uma eventual antecipação da licitação para início das obras do novo fórum, prevista para 2025.

Para a desembargadora Kárin Emmerich, que tem uma ligação afetiva com Lajinha, cidade em que passou a infância e a adolescência, é “extremamente valiosa e progressista” a receptividade do presidente do TJMG para levar benefícios à população local. “Esses benefícios não vão só para Lajinha; vão para toda a região”, disse a magistrada.

Presenças

Também participaram do encontro os juízes auxiliares da Presidência Eduardo Gomes dos Reis e Thiago Colnago Cabral; o procurador do município de Lajinha e atualmente controlador-geral do município, Felipe Greff Moraes Guimarães; o prefeito de Lajinha, João Rosendo; o vereador de Lajinha, Neiron Costa; a presidente da Subseção da OAB de Lajinha, Maísa Alvim de Lima Hott; a assessora jurídica na Prefeitura de Lajinha, Keyla Joana Santos Sousa; o advogado Rafael Moura; e o filho do prefeito, João Vitor.

Leia Também:  Participantes do X Encontro do Consepre divulgam a Carta do Rio de Janeiro

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe comitiva de advogados de Uberlândia

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA