Pesquisar
Close this search box.

Política

Programa Guardiões do Patrimônio Cultural é tema de audiência pública

Publicados

em

Imagem

Nesta quarta-feira (2/8/23), a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública para debater a importância do programa Guardiões do Patrimônio Cultural em Minas Gerais, desenvolvido pela PUC Minas. A reunião será realizada no Auditório do andar SE da ALMG, a partir das 16 horas.

Botão

O requerimento para realização da audiência pública é de autoria do presidente da Comissão de Cultura, deputado Professor Cleiton (PV).

O programa Guardiões do Patrimônio Cultural tem o objetivo de capacitar jovens entre 15 e 25 anos para que possam atuar em rede, em iniciativas que visem a preservação de bens culturais em suas próprias comunidades, abrangendo o patrimônio cultural tangível e intangível.

Os jovens têm acesso gratuito às aulas, a todo o material de estudos e ainda recebem uma bolsa durante 6 meses. A ação educativa recebe financiamentos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, mas também atende jovens de outros municípios próximos à Capital, tais como Caeté, Raposos, Sabará e Santa Luzia.

Leia Também:  Ambientalistas pedem tombamentos de serras em Minas

O programa é coordenado pelo Grupo de Pesquisa Religião, Patrimônio Cultural e Turismo Religioso – vinculado ao Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas; e também pela Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (Veam), a Pastoral da Cultura, paróquias e o Instituto Casa Comum, através do projeto Uni+ON e o Setor Cultura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entre os convidados para a audiência pública, já confirmaram presença o professor e administrador do Curso Guardiões do Patrimônio Cultural, Josimar da Silva Azevedo, e o padre Mauro Luiz da Silva, que é diretor e curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu).

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Audiência marca reinstalação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA