ESPORTES
Corinthians bate Newell´s Old Boys de virada, por 2 a 1 pela Sul-Americana
O Corinthians voltou à campo na noite desta terça-feira (1º), quando recebeu a equipe argentina do Newell´s Old Boys pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana 2023.
Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Yuri Alberto e Wesley. O Alvinegro jogou muito no primeiro tempo, mas saiu em desvantagem no placar. Entretanto, voltou para a segunda etapa atento e virou o placar.
Agora, o Coringão vai para o jogo de volta, que ocorre em 8 de agosto, com a vantagem de poder se classificar com um empate.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Matheus Araújo e Ruan Oliveira; Adso, Biro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Carlos Miguel, Wesley, Romero, Fausto Vera e Gil. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Leo Mana, Giovane, Giuliano, Pedro, Roni, Felipe Augusto e João Pedro.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Coringão já foi pra cima: Ruan Oliveira recebeu pela direita, fez o passe para Yuri Alberto que chutou em cima da zaga argentina. A bola foi pra escanteio.
Os argentinos responderam aos sete minutos: em uma bobeada do Timão, o jogador adversário tentou encobrir Cássio, que conseguiu espalmar para fora.
Aos 10, em uma tabela entre Adson e Ruan, o camisa 33 recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro. Mais uma jogada perigosa do Alvinegro.
Aos 17 minutos a arbitragem assinalou pênalti para o Timão. Em uma jogada com Biro, a bola bateu na mão no zagueiro adversário. O árbitro recorreu a checagem do VAR e cancelou a marcação, pois a bola bateu no pé do argentino.
O Time do Povo chegou de novo, aos 26: Matheus Araújo fez o passe para Adson, o camisa 28 chutou de frente para o gol e o goleiro fez uma boa defesa.
Aos 30 minutos, Adson roubou a bola e tocou para Yuri Alberto, o camisa 9 chutou e o goleiro fez outra boa defesa. Na jogada seguinte, Maycon chutou de fora e mais uma vez o goleiro Hoyos salvou o Newell´s. Aos 32, Fagner carregou a bola para o meio da área e chutou de trivela, para fora! Foi uma boa sequência ofensiva do Timão.
O Newell´s Old Boys chegou com perigo aos 39: Recalde chutou de fora e Cássio espalmou. No rebote, Bruno Méndez chegou antes do atacante adversário e mandou para escanteio.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Aos 49 minutos, o Newell´s Old Boys abriu o placar. Em uma desatenção da defesa alvinegra, Martino pegou a bola, tocou no meio da área, chegando em Portillo que só empurrou para o gol, 1 a 0.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações: saíram Matheus Araújo e Cássio, que sentiu dores no final da primeira etapa e entraram Wesley e Carlos Miguel.
Aos três minutos, em um chute de muito longe de Gomez, Carlos Miguel espalmou para escanteio.
Aos oito minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Timão. Ruan Oliveira foi derrubado pelo jogador argentino. Yuri Alberto foi para a cobrança e empatou: 1 a 1!!
Aos 17 minutos, outra mudança do Timão: saiu Biro e entrou Romero.
Gol do Corinthians! Aos 20 minutos, Romero cruzou para área e Wesley chutou de direita para o fundo das redes. Virada do Timão, 2 a 1! Foi o primeiro gol de Wesley como profissional do Timão.
Foto: Rodrigo Coca
O Corinthians mexeu mais duas vezes aos 30 minutos: saíram Ruan Oliveira e Fagner e entraram Fausto Vera e Gil.
O Newell´s Old Boys chegou aos 33 minutos: Em uma saída errada de Bruno Méndez, o atleta argentino chutou de fora da área e foi pra fora. Na jogada seguinte, Carlos Miguel salvou o Timão com uma excelente defesa.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nada de relevante ocorreu e a partida foi encerrada. O Timão abriu vantagem na disputa das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (8), em Rosario, na Argentina.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado, quando encara o Internacional, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão 2023. A partida ocorre às 18h30.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS5 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo4 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela