Pesquisar
Close this search box.

Política

Recital especial de viola e piano marca retomada do Segunda Musical

Publicados

em

Imagem

O Segunda Musical abre a temporada do segundo semestre com uma apresentação especial dos artistas Carlos Aleixo e Cenira Schreiber. O programa será nesta segunda-feira (7/8/23), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação faz parte do programa Assembleia Cultural.

No palco, os integrantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) interpretarão obras de Edvard Grieg, Fritz Kreisler, Frédéric Chopin, Robert Schumann, Edmundo Villani-Côrtes, Manuel de Falla e Astor Piazzolla.

A dupla se dedica à música brasileira e à música contemporânea, com Carlos na viola e Cenira no piano. Em setembro de 2022 o duo lançou o álbum “Música Brasileira para viola e piano”.

Alerta

Carlos Aleixo

O artista é professor de Viola na UFMG, instituição onde se graduou. Fez mestrado nos Estados Unidos, em 1995, e recebeu o título Master of Music in Viola Performance, na Shenandoah University. Em 2006, concluiu o doutorado em Artes Musicais Performance/Viola, também nos Estados Unidos.

Como solista já esteve à frente da Orquestra da Escola de Música da UFMG, da Fairfax Simphony Orchestra (USA), da Orquestra de Câmara SesiMinas/Musicoop, da Orquestra de Câmara BDMG, da Orquestra Sinfônica Nacional do Teatro Cláudio Santoro/Brasília e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Leia Também:  Segurança na Mina de Fábrica Nova pauta audiência na Assembleia

Em 2022, recebeu o título de membro honorário da Sociedade Americana de Viola de Arco (American Viola Society – AVS) por suas contribuições no ensino e na execução do instrumento, tanto no Brasil quanto no exterior.

Cenira Schreiber

A artista é pianista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e professora de Piano da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). É bacharel em Piano pela Escola de Música da UFMG, mestre e doutora em Piano pelo Conservatory of Music na Shenandoah University, nos Estados Unidos.

Em 2013, participou de uma turnê internacional como solista da Orquestra Gerais de Contagem, se apresentando nos Estados Unidos. Cenira também se apresentou como solista na Orquestra Sinfônica da UFMG, na Orquestra de Câmara SesiMinas/Musicoop e na Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Plenário tem críticas à Cemig e defesa de crianças e adolescentes

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA