Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo vence Olimpia no Maracanã, jogo de ida das oitavas da Libertadores

Publicados

em

Começou o mata-mata da Libertadores! Na noite desta quinta-feira (3), o Flamengo venceu o Olimpia (PAR) por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. Bruno Henrique, após cruzamento na medida de Gabi, marcou o gol que decretou a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Mengão terá a vantagem do empate na partida de volta, no Paraguai, para avançar de fase.

O jogo

O início da partida foi marcado por muita disputa pela posse de bola. O Flamengo tentava sair para o ataque, mas era parado com faltas. O Olimpia, por sua vez, adotava uma postura de esperar o time rubro-negro atrás da linha do meio-campo para tentar sair no contra-ataque.

Em busca de espaços, o Rubro-Negro rodava a bola na intermediária adversária e encontrava dificuldades para fazer as jogadas de penetração. Aos 21’, Ayrton Lucas recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro desviou para escanteio.

Nos minutos finais, Gerson recebeu na entrada da área, limpou a marcação e soltou a bomba. A bola desviou na defesa e obrigou o goleiro a se esticar todo para evitar o gol. A única chance de perigo do Olimpia foi aos 45’, numa bola levantada na área rubro-negra, González soltou uma pancada no travessão de Matheus Cunha. A etapa inicial terminou sem gols.

Leia Também:  Vasco encarra o Flamengo hoje pelo 2º jogo da semifinal do Carioca

O Mengão voltou com tudo para o segundo tempo e fez a festa da Nação logo aos dois minutos. Gabi recebeu na direita, limpou a jogada e cruzou na medida para Bruno Henrique subir e cabecear livre para abrir o marcador: 1 a 0.

Após o gol, a equipe rubro-negra seguiu no campo de ataque com domínio da posse de bola. O Olimpia quase não passava do meio-campo. Aos 20’, Everton Ribeiro cobrou falta na área e David Luiz cabeceou forte para grande defesa de Espinola.

Aos 30’, Arrascaeta encontrou Bruno Henrique na área, o atacante cortou um marcador e bateu à direita da trave. Bela jogada do time rubro-negro. Na reta final, o Mais Querido manteve o controle da bola no campo ofensivo e conseguiu administrar o resultado para sair de campo com uma importante vitória, que dá a vantagem do empate na partida de volta, no Paraguai.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (6), quando encara o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Leia Também:  São Paulo empata com Tolima pela Sul-Americana

Ficha técnica

Flamengo 1×0 Olimpia (PAR)

Oitavas de final da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 03/08/2023 às 21h
Arbitragem: Dario Herrera (ARG), Juan Belatti (ARG) e Martin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Allan (FLA), Bruno Henrique (FLA), Iván Torres (OLI), Fernández (OLI), Ortiz (OLI) e Salazar (OLI)
Gol: Bruno Henrique (FLA).

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta (Cebolinha); Everton Ribeiro (Victor Hugo), Bruno Henrique e Gabi.Técnico: Jorge Sampaoli.

Olimpia: Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez (Ramon Martínez), Cardozo (Diego Torres) e Iván Torres; Fernández (Quintana) e Walter González (Montenegro). Técnico: Francisco Arce.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Santos vence o Atlético-GO, fora de casa e de virada pelo Brasileirão

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA