ESPORTES
Fluminense vence o Palmeiras e assume a terceira posição no Brasileirão
Fluminense! Empurrado pela torcida que fez uma linda festa no Maracanã, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado (05/08), com gols de Jhon Arias e John Kennedy. Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na terça-feira (08/08) para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O confronto, diante do Argentinos Juniors (ARG), será às 19h, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou a partida trocando passes rápidos e construindo jogadas em busca do gol. A primeira chance do jogo surgiu aos 5 minutos, quando Arias recebeu na direita da grande área, conduziu para o meio e chutou firme para o gol, mas a bola explodiu no meio do caminho.
Aos 14, John Kennedy recebeu bom passe dentro da área, fez o giro e foi derrubado. Jhon Arias cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar para o Tricolor. No lance seguinte, Jhon Kennedy roubou a bola pelo lado esquerdo, conduziu até a grande área e buscou o passe para Cano, mas foi interceptado pela zaga adversária.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou a segunda etapa ditando o ritmo da partida, mantendo o controle. Aos 8 minutos, Cano fez belo lançamento para Daniel e passou para Jhon Kennedy, que encontrou Arias na entrada da grande área. O colombiano cruzou para Samuel Xavier finalizar para fora. No minuto seguinte, John Kennedy achou Cano na entrada da área e o atacante lançou direto no gol, exigindo boa defesa do goleiro.
O time continuou pressionando e, aos 13 minutos, Arias desarmou o adversário e entregou para Cano na quina da grande área. O argentino rapidamente encontrou John Kennedy, que escorou para Arias finalizar. No rebote, John Kennedy empurrou para o gol, ampliando o placar no Maracanã. Aos 19, Marcelo fez belo lançamento para John Kennedy, mas o atacante não chegou a tempo de finalizar com precisão. O Flu teve outra chance aos 29, com mais um cruzamento perfeito de Marcelo para Lelê, que recebeu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 PALMEIRAS
Brasileirão – 18ª rodada
05/08/2023, 21h00 – Maracanã
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel (P.H. Ganso) e Léo Fernandez (Lima); John Kennedy (Lelê), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Goméz e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Ríos e Luis Guilherme (Arthur); Jhon Jhon, Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco Lopéz). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Jhon Arias (14‘ 1T) e John Kennedy (13’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Vanderlan e Weverton (PAL); John Kennedy, Lima, Martinelli e Lelê (FLU)
Arbitragem: Abatti Abel, auxiliado por Thiago Americano Labes e Victor Hugo Imazu
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias