Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Suécia elimina Estado Unidos e vai para as quartas de final da Copa do Mundo

Publicados

em

A campeã EUA voltará para casa sem uma medalha da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ pela primeira vez em sua história, depois de perder nos pênaltis para a Suécia em uma inesquecível partida pelas oitavas de final em Melbourne.

Lina Hurtig marcou o pênalti da vitória, embora apenas por pouco, depois que Zecira Musovic havia sido a heroína dos suecos nos 120 minutos anteriores contra um lado dominante dos Estados Unidos.

Embora não tenha sido carregada de gols e inspiração ofensiva, esta partida tão esperada produziu uma partida fascinante e cheia de sangue desde os minutos iniciais até o último chute.

O primeiro tempo, sem dúvida, pertenceu aos EUA, com o indescritível e incisivo jogo de ala de Trinity Rodman sendo a arma ofensiva mais eficaz de ambos os lados. Duas vezes em oito minutos, a jovem mostrou ritmo e habilidade para se afastar de seu marcador, sempre disparando um chute de pé direito que picou as palmas das mãos de Musovic.

Leia Também:  Flamengo inicia preparação para o clássico contra o Botafogo

A goleira sueca foi excepcional o tempo todo, e sua equipe mais uma vez ficou em dívida com ela no início do segundo tempo, quando Lindsey Horan – que já havia acertado a barra com um cabeceamento – tentou novamente para o gol. A capitã dos Estados Unidos não poderia ter acertado seu primeiro chute de pé direito de maneira mais doce, mas, assim que a bola parecia prestes a se aninhar no canto inferior, Musovic estendeu a mão esquerda para desviá-la ao lado.

Os torcedores americanos devem estar se perguntando a esta altura se esta simplesmente não seria a noite deles, e esses temores teriam aumentado quando Musovic fez outra excelente defesa para evitar um cabeceamento tardio de Alex Morgan. Os corações dos titulares também estavam na boca quando, a cinco minutos dos 90 restantes, Stina Blackstenius cortou para dentro e forçou Alyssa Naeher a sua primeira defesa da partida – e, notavelmente, de todo o torneio.

A prorrogação trouxe mais magia de Musovic, com o goleiro sueco frustrando Morgan, Lynn Williams e Sophia Smith enquanto a tensão continuava a aumentar.

Leia Também:  Estado economiza R$ 44,9 mi com redução de gastos da frota oficial

Isso deixou os pênaltis para decidir o resultado e, enquanto os EUA novamente pareciam estar no controle, faltas cruciais de Megan Rapinoe, Smith e, finalmente, Kelley O’Hara deixaram Hurtig com a chance de fazer história. A cobrança de pênalti do substituto parecia ter sido defendida por Naeher, mas, após alguns segundos agonizantes em que todo o estádio prendeu a respiração, a bola mostrou ter cruzado a linha.

A Suécia comemorou muito e agora pode esperar pelas quartas de final contra os japoneses em boa forma no Eden Park, em Auckland.

Estatística 

Esta foi a primeira derrota dos EUA na Copa do Mundo Feminina – excluindo pênaltis – desde que a própria Suécia venceu as americanas em 2011… 4414 dias atrás!

melhor jogadora da partida 

Zecira Musovic (Suécia)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  América-MG vira o placar e elimina São Paulo da Copinha

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA