Pesquisar
Close this search box.

Política

Falta de professores prejudica alunos com deficiência em Bom Sucesso

Publicados

em

Imagem

A falta de professores especializados para alunos com deficiência na rede municipal de ensino de Bom Sucesso (Centro-Oeste) será tema de audiência pública na próxima terça-feira (8/8/23), a partir das 9h30, no Plenarinho II, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O requerente para a realização do debate é o deputado Duarte Bechir (PSD). De acordo com o parlamentar, a reunião terá por objetivo apurar a situação do município no que se refere à inclusão de estudantes com deficiência na rede regular de ensino, sobretudo em relação à falta de profissionais habilitados na rede municipal.

Botão

Foram convidados a participar da reunião o coordenador da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, defensor público Estevão Machado de Assis Carvalho; o prefeito de Bom Sucesso, Luiz Cláudio da Mata; e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Michelly Caroline Luiz Pereira de Siqueira.

Leia Também:  Falta de nome social em registro bancário gera indenização

De acordo com reportagem publicada pela EPTV no começo de julho, em maio deste ano o Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma ação contra o município e deu 30 dias para a Secretaria de Educação contratar professores de apoio. O prazo venceu no dia 25 de junho e a prefeitura recorreu à ação.

A reportagem focou na falta de professores de apoio para alunos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na Escola Municipal Professora Henriqueta Vitorinha Maia, crianças estariam sem aula desde agosto do ano passado por causa da falta de profissionais. Por causa disso, algumas famílias teriam entrado na Justiça contra o município.

No dia 27 de junho, a administração municipal emitiu comunicado afirmando que nunca se negou a matricular nenhum aluno com autismo e, para melhorar o serviço, todo atendimento da educação especial foi centralizado na sede do município.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Virgínia Fonseca comemora sucesso com ensaio de milhões: “não quero sair daqui!”

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA