Pesquisar
Close this search box.

Política

Associação é homenageada na ALMG por vitória no handebol

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia, nesta terça-feira (8/8/23), a partir das 15 horas, no Plenarinho III, a Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc), pela conquista inédita, por suas atletas mirins, do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol Feminino de 2023, nessa categoria.

A reunião foi requerida pela deputada Lohanna (PV). Durante a solenidade, que contará com a presença da técnica da equipe campeã brasileira, Juliana Pacheco Magalhães Ferreira, e do vice-presidente da Abesc, João Victor Araújo dos Santos, a associação receberá votos de congratulações.

Botão

Também foram convidados a participar da reunião o coordenador da equipe campeã da Abesc, Luiz Antônio Ribeiro Soares das Neves, e o vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte Wagner Ferreira.

Sediada na capital mineira, a Associação Buritis de Esporte e Cultura é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 2009 por profissionais de educação física, com o objetivo de se tornar uma entidade esportiva de referência no handebol, em Minas Gerais.

Leia Também:   Fluminense garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitória sobre Sampaio Corrêa

A associação já participou de várias competições estaduais e nacionais de handebol, conseguindo, além de títulos, o reconhecimento como o melhor clube do ano de 2011 pela Federação Mineira de Handebol.

Atualmente, possui diversos núcleos esportivos funcionando nas cidades de Belo Horizonte, João Monlevade e Pompéu. A Abesc atende mais de 800 alunos-atletas com treinamentos gratuitos de handebol nas equipes de competição e nos núcleos esportivos.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Estatuto precisa melhorar acesso de grupos populares às leis de incentivo 

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA