Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão verifica possível impacto de mudança em área ambiental

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitará, nesta quinta-feira (10/8/23), a Estação Ecológica Estadual de Arêdes, na Zona rural de Itabirito (Região Central). O objetivo é verificar as condições atuais dessa unidade de conservação, que poderá ter seus limites alterados, conforme prevê o Projeto de Lei (PL) 387/23, de autoria do deputado João Magalhães (MDB).

Botão

A proposição já foi discutida em audiência pública da comissão, em julho deste ano. O projeto tem como objetivo acrescentar à Estação Ecológica de Arêdes uma área de 61,0558 hectares (ha) e excluir da unidade uma área de aproximadamente 27,91 ha.

Lista

De acordo com a deputada Bella Gonçalves (Psol), que solicitou a visita, o problema é que a área a ser anexada é degradada e a porção excluída é rica em ferruginosos e poderá ser utilizada para mineração.

“A visita vai verificar, in loco, os riscos da alteração dos parâmetros de uma área de proteção já antiga, tendo em vista o desejo da Mineradora Minar em se apropriar de parte dessa área para mineração”, disse. Ela atenta que atividades de grande impacto, como a de mineração, podem trazer danos irreparáveis para o patrimônio e para o meio ambiente.

Leia Também:  Programa de educação ambiental do governo cria moeda para debater o consumo 

Devem acompanhar a comissão nessa visita a arqueóloga, historiadora e pesquisadora do Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva (Cedefes) Alenice Motta Baêta e dois técnicos do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o analista ambiental Luis Fernando dos Santos Clímaco e o monitor ambiental Carlos Castilho.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Cultura hip hop será tema de audiência pública na Assembleia

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA