Minas Gerais

Vice-governador salienta importância do comércio varejista de derivados de petróleo para o estado

Publicados

em

O vice-governador Professor Mateus participou, nesta quinta-feira (10/8), da abertura do 17º Congresso de Revendedores de Combustível do Sudeste do Brasil, realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é o maior do setor de postos de combustíveis, conveniência e mobilidade do país e deve reunir cerca de três mil participantes, entre os dias 10 e 11/8.

O vice-governador visitou os estandes da feira e, na sequência, participou da abertura, onde discursou para representantes do sindicato. Ele elogiou o setor, que tem grande participação na economia mineira e garantiu que o Governo de Minas continuará atuando para fortalecer o segmento.

“No nosso monitoramento semanal, vocês vendem combustível mais barato que a média do país, isso é um sinal de eficiência e respeito com os clientes. Mostra também que vocês sabem a importância que têm na economia e continuam sendo o motor do desenvolvimento do estado. Contem conosco para tentar continuar diminuindo a regulação e reduzir o peso da máquina pública para o setor”, disse.

Leia Também:  Comitê mineiro de recuperação de ativos faz parceria com estados no combate à sonegação 

Professor Mateus acrescentou ainda que, apesar do impacto da arrecadação nestes primeiros seis meses, por conta da mudança de tributação, o governo está satisfeito com o fim da guerra pela compra de combustível nas divisas do estado.

“Achamos que o novo modelo de tributação é mais adequado e mais justo e capaz de diminuir diferenças regionais. Nós somos o segundo maior consumidor de combustível do país, portanto não tem como não ser a segunda maior máquina de produção de riqueza para população. E são vocês que, literalmente, abastecem esse estado para continuar rodando. Contem com o Governo de Minas. Sei que temos muito o que fazer, mas vocês podem continuar contando conosco para enfrentar as batalhas que virão pela frente”, finalizou.

Congresso

O evento tem o objetivo de reunir os principais fornecedores e formadores de opinião desses segmentos para debater as tendências do mercado, sobretudo diante da atual e evidente mudança da matriz energética para fontes renováveis.

O presidente do Minaspetro, Rafael Macedo, destacou que o congresso servirá para debater as mudanças e encontrar soluções. “Quem me conhece sabe que eu me proponho a resolver as coisas. Nós conseguimos chegar até aqui porque temos uma história e eu respeito muito isso. Então, desejo a todos um excelente congresso, que foi todo pensado, milimetricamente, para que todos tirem proveito. Este é o maior congresso do Minaspetro, o que representa a força do nosso sindicato”, disse.

Leia Também:  Deputados avalizam vetos do governador, mas mantêm atendimento especial para autismo

Foram convidados palestrantes de renome nacional, CEOs de grandes empresas do mercado de energia e fornecedores do setor, a fim de mostrar aos empresários como os especialistas estão percebendo os impactos imediatos e para o futuro desse novo modelo para o mercado de energia e, obrigatoriamente, para o setor varejista de combustíveis.

Além das palestras, o evento abriga uma feira de negócios que reúne 100 expositores de diversas áreas, como postos, distribuidores de combustíveis, lojas de conveniência e fabricantes de veículos.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Sessão das contas do governador de 2021 é transferida para 28/02/2024

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 26 de abril

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA