Pesquisar
Close this search box.

Fascista e Frouxo

Romeu Zema tira de letra as críticas proferidas na região, cumpre agenda e anuncia obras

As críticas contra Zema não incomodaram o governador que cumpriu sua agenda normalmente, por sinal movimentada, nos últimos dois dias em cidades do sul e sudoeste de Minas.

Publicados

em

As críticas direcionadas contra Zema não incomodaram o governador que cumpriu sua agenda normalmente, por sinal movimentada, nos últimos dois dias (09 e 10) em cidades do sul e sudoeste de Minas.

O itinerário do governador começou em Poços de Caldas. Lá o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) preparou uma recepção de gala e Zema pode conhecer o novo teleférico, visitar pontos turísticos, caminhar pelo centro da cidade e abraçar pessoas, se encontrar com empresários e rebater a imprensa, sobre um possível desafeto com o presidente do Senado.

“Eu estou com a minha consciência limpa e gosto muito de trabalhar e me parece que nós temos muita gente preocupada no Brasil em criar polêmica e preocupar com a próxima eleição. Eu estou preocupado é com realização, onde tem gestão tem realização. Eu estou aqui trabalhando e tem gente aí fazendo intriga” Disse Romeu a imprensa local.

Ainda em Poços ele anunciou investimentos que superam 1 bilhão de reais e que vão gerar mais de 700 empregos. O investimento conta com a empresa australiana Meteoric, que vai atuar na extração de terras raras.

Depois Zema seguiu para Alfenas e participou da etapa do Circuito E-Minas 2023. O evento é uma realização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas (Federaminas), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia), e reuniu mais de cem empresários. Lá o chefe de Estado comemorou os avanços realizados no agro e também nas áreas de desenvolvimento econômico e social.

“Nesses 4 anos e meio de governo geramos mais de 1 milhão de empregos” disse o governador.

Em seguida o governador desembarcou em  Carmo do Rio Claro e se surpreendeu com a recepção dos carmelitanos. Na terra do artesanato o governador anunciou mais de 2 milhões de reais para o prefeito Felipe Carielo, investimentos que vão melhorar a qualidade de vida do povo. Zema ficou por mais de duas horas na cidade e prometeu voltar. Uma grande estrutura foi preparada pelo município, que não restringiu o acesso do povo ao governador, que por sua vez atendeu a todos com um largo sorriso no rosto.

Leia Também:  BDMG Cultural anuncia os vencedores do 23º Prêmio BDMG Instrumental

Por volta das 17 horas Zema chegou em Alpinópolis. Na cidade o governador  tomou café na conceituada Lanchonete Casa da Vitamina, do empresário PC do Deco. Diversas empresas da cidade presentearam Zema, que precisou de dois carros para levar os mimos pra casa. Zema, porém teve uma passagem gelada e relâmpago pela terra dos ventos. Na cidade não anunciou nenhum investimento, não caminhou pelo meio do povo, mas foi educado com aqueles que tiveram oportunidade de se aproximar no ambiente preparado para poucas pessoas. Como conta Dona Vita (foto)

“Ele é muito gentil”. disse a dona de casa.

Na lanchonete “CASA DA VITAMINA” o governador Romeu Zema exibiu o Café Zaro, abraçou a dona Vita e sorriu para a foto. Ao lado, o prefeito Rafael Freire.

 

Em 2020, durante a Pandemia o governador de Minas foi chamado de “FROUXO” pelo prefeito Rafael Freire (PSB) e de acordo com informações levantadas pela nossa redação Zema estava ciente da situação e todos os assessores do governo assisitiram o vídeo.  Tentamos contato com o prefeito para falar sobre a visita e não tivemos retorno até o fechamento da matéria. (Veja o vídeo no final da matéria).

O vice-prefeito , Leonaldo Cândido da Silveira falou sobre a visita.

“Motivo de comemoração e orgulho para o nosso povo receber o Zema em nossa cidade. Ele está fazendo um exclente trabalho por Minas”. Disse Léo do Posto.

Após sua passagem meteórica por Alpinópolis o governador finalizou sua agenda em São José da Barra. Lá foi recebido por uma calorosa multidão, banda de fanfarra e apresentações culturais. Em São José da Barra o governador foi hostilizado por uma mulher, no video que circula pelas redes sociais Zema é chamdo de “Fascista”. Fato é, que em meio as poucas manifestações contrárias ao governo, Zema se mostrou equilibrado, carismático e preparado, características que o colocam como um dos melhores governadores do Brasil.

Leia Também:  Empresa alpinopolense com referência regional lança um moderno espaço de tintas

Ao todo Zema visitou 10 cidades. Na comitiva oficial estavam os deputados estaduais, Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares, Rodrigo Lopes, Dr. Maurício e Raul Belém e o deputado federal e amigo pessoal do governador, Emidinho Madeira. Todos de Direita.

Hoje pela manhã Zema voltou pra Belo Horizonte.

Outdoor balneario do lago mar 23 (3)

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS

Publicados

em

ALPINÓPOLIS –

Nesta terça-feira (19) a Vara Única da Comarca de Alpinópolis, no sul de Minas Gerais, foi palco de um julgamento que mobilizou os atores do judiciário e chamou a atenção de moradores da cidade. O réu J.V.A., de 52 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-companheira, M.M.L.F., foi absolvido pelo Tribunal do Júri por 6 votos a 1.

O caso, amplamente divulgado, começou em 12 de novembro de 2023, quando J.V.A. foi preso em flagrante sob acusação de esfaquear M.M.L.F. na rua Benevenuto Augusto de Sousa, no bairro São Benedito. A vítima sofreu cinco perfurações, duas delas quas fatais, na região do pulmão e do pescoço, mas foi socorrida a tempo e sobreviveu ao ataque. Na época, testemunhas relataram que o réu havia agido por ciúmes após o término de um relacionamento de 28 anos com a vítima.

Durante o julgamento, os jurados (composto por 5 homens e 2 mulheres) analisaram as provas apresentadas pela acusação e a defesa do réu. O Ministério Público baseou-se nos depoimentos das testemunhas, entre elas o irmão da vítima, J.L.F., que flagrou o ataque, desarmou o agressor e o conteve até a chegada da polícia. Os policiais militares J.P.S.B. e J.M.C.L. também relataram o ocorrido, detalhando o cenário de violência e as circunstâncias da prisão.

Leia Também:  150 anos do TJMG: Comissão Especial anuncia principais eventos comemorativos

Em sua defesa, J.V.A. confessou o ataque, atribuindo-o a uma perda de controle emocional causada pelo término da relação. Ele alegou arrependimento e cooperou durante todo o processo, além de afirmar que não possuía histórico criminal.

O resultado do julgamento surpreendeu parte da comunidade local e até mesmo ativistas que defendem e se posiconam contra a violência da mulher. Com base nos argumentos apresentados durante o julgamento, os jurados entenderam que as circunstâncias não justificavam uma condenação e optaram pela absolvição do réu. A votação final ficou em 6 votos a 1, livrando J.V.A. das acusações.

Após a decisão, o advogado de defesa comemorou o desfecho, destacando que o réu já havia demonstrado arrependimento e cooperado com as investigações. A vítima, por sua vez, não se pronunciou publicamente sobre o resultado.

O caso levanta reflexões sobre a atuação do Tribunal do Júri e o impacto das decisões nos envolvidos e na comunidade. Enquanto J.V.A. foi absolvido e está livre, o episódio continua sendo debatido em Alpinópolis, dividindo opiniões e reacendendo discussões sobre justiça e violência doméstica.

O Ministério Público deve recorrer!

Leia Também:  Gustavo Mioto anuncia fim de namoro com Ana Castela: ‘Cruzamos uma outra fronteira’

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA