Fascista e Frouxo
Romeu Zema tira de letra as críticas proferidas na região, cumpre agenda e anuncia obras
As críticas contra Zema não incomodaram o governador que cumpriu sua agenda normalmente, por sinal movimentada, nos últimos dois dias em cidades do sul e sudoeste de Minas.
As críticas direcionadas contra Zema não incomodaram o governador que cumpriu sua agenda normalmente, por sinal movimentada, nos últimos dois dias (09 e 10) em cidades do sul e sudoeste de Minas.
O itinerário do governador começou em Poços de Caldas. Lá o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) preparou uma recepção de gala e Zema pode conhecer o novo teleférico, visitar pontos turísticos, caminhar pelo centro da cidade e abraçar pessoas, se encontrar com empresários e rebater a imprensa, sobre um possível desafeto com o presidente do Senado.
“Eu estou com a minha consciência limpa e gosto muito de trabalhar e me parece que nós temos muita gente preocupada no Brasil em criar polêmica e preocupar com a próxima eleição. Eu estou preocupado é com realização, onde tem gestão tem realização. Eu estou aqui trabalhando e tem gente aí fazendo intriga” Disse Romeu a imprensa local.
Ainda em Poços ele anunciou investimentos que superam 1 bilhão de reais e que vão gerar mais de 700 empregos. O investimento conta com a empresa australiana Meteoric, que vai atuar na extração de terras raras.
Depois Zema seguiu para Alfenas e participou da etapa do Circuito E-Minas 2023. O evento é uma realização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas (Federaminas), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia), e reuniu mais de cem empresários. Lá o chefe de Estado comemorou os avanços realizados no agro e também nas áreas de desenvolvimento econômico e social.
“Nesses 4 anos e meio de governo geramos mais de 1 milhão de empregos” disse o governador.
Em seguida o governador desembarcou em Carmo do Rio Claro e se surpreendeu com a recepção dos carmelitanos. Na terra do artesanato o governador anunciou mais de 2 milhões de reais para o prefeito Felipe Carielo, investimentos que vão melhorar a qualidade de vida do povo. Zema ficou por mais de duas horas na cidade e prometeu voltar. Uma grande estrutura foi preparada pelo município, que não restringiu o acesso do povo ao governador, que por sua vez atendeu a todos com um largo sorriso no rosto.
Por volta das 17 horas Zema chegou em Alpinópolis. Na cidade o governador tomou café na conceituada Lanchonete Casa da Vitamina, do empresário PC do Deco. Diversas empresas da cidade presentearam Zema, que precisou de dois carros para levar os mimos pra casa. Zema, porém teve uma passagem gelada e relâmpago pela terra dos ventos. Na cidade não anunciou nenhum investimento, não caminhou pelo meio do povo, mas foi educado com aqueles que tiveram oportunidade de se aproximar no ambiente preparado para poucas pessoas. Como conta Dona Vita (foto)
“Ele é muito gentil”. disse a dona de casa.
Na lanchonete “CASA DA VITAMINA” o governador Romeu Zema exibiu o Café Zaro, abraçou a dona Vita e sorriu para a foto. Ao lado, o prefeito Rafael Freire.
Em 2020, durante a Pandemia o governador de Minas foi chamado de “FROUXO” pelo prefeito Rafael Freire (PSB) e de acordo com informações levantadas pela nossa redação Zema estava ciente da situação e todos os assessores do governo assisitiram o vídeo. Tentamos contato com o prefeito para falar sobre a visita e não tivemos retorno até o fechamento da matéria. (Veja o vídeo no final da matéria).
O vice-prefeito , Leonaldo Cândido da Silveira falou sobre a visita.
“Motivo de comemoração e orgulho para o nosso povo receber o Zema em nossa cidade. Ele está fazendo um exclente trabalho por Minas”. Disse Léo do Posto.
Após sua passagem meteórica por Alpinópolis o governador finalizou sua agenda em São José da Barra. Lá foi recebido por uma calorosa multidão, banda de fanfarra e apresentações culturais. Em São José da Barra o governador foi hostilizado por uma mulher, no video que circula pelas redes sociais Zema é chamdo de “Fascista”. Fato é, que em meio as poucas manifestações contrárias ao governo, Zema se mostrou equilibrado, carismático e preparado, características que o colocam como um dos melhores governadores do Brasil.
Ao todo Zema visitou 10 cidades. Na comitiva oficial estavam os deputados estaduais, Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares, Rodrigo Lopes, Dr. Maurício e Raul Belém e o deputado federal e amigo pessoal do governador, Emidinho Madeira. Todos de Direita.
Hoje pela manhã Zema voltou pra Belo Horizonte.
Outdoor balneario do lago mar 23 (3)


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região

POLÍCIA CIVIL COMBATE GOLPES CONTRA IDOSOS E IMPEDE AÇÃO DE ESTELIONATÁRIA EM PASSOS
Investigada é alvo de medidas cautelares por aplicar fraudes financeiras em aposentados; caso segue sob apuração
A Polícia Civil de Minas Gerais obteve, no dia 11 de abril, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região. A decisão judicial impôs restrições à sua liberdade de locomoção, além da obrigação de comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta. O descumprimento das condições pode resultar na conversão da medida em prisão preventiva.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Passos, identificaram diversos empréstimos contratados de forma fraudulenta, com os valores sendo desviados para contas de terceiros e da própria investigada. A maioria das vítimas era abordada em suas residências sob o pretexto de receber simulações de crédito consignado.
“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando. Caso ela volte a cometer novos crimes, há possibilidade de conversão das medidas em prisão preventiva”, afirmou o delegado Felipe Capute.
A conduta investigada se enquadra no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estelionato — obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.
Além disso, a atuação da Polícia Civil tem amparo no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), que prevê, em seu artigo 102, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa para quem obtiver vantagem patrimonial indevida em prejuízo de pessoa idosa por meio de fraude. A legislação reconhece a especial vulnerabilidade dos idosos e reforça a necessidade de sua proteção integral.
A Polícia Civil ressalta que o pedido de prisão preventiva da suspeita foi inicialmente indeferido pelo Judiciário, mas poderá ser reavaliado diante de novas condutas ou descumprimento das condições impostas.
A instituição orienta que idosos e seus familiares redobrem a atenção diante de propostas de crédito suspeitas e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%