EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

Através do vereador Alex Mochila Escolas Municipais recebem mais de 500 mil reais para estrutura e transporte!

Publicados

em

As escolas municipais, Horácio Pereira Damásio e Panorama já estão colhendo os resultados do trabalho do vereador Alex Cavalcante Gonçalves, Mochila do PSDB. As duas foram contempladas com recursos que ultrapassam a bagatela de R$400.000,00 mil reais. Além dessa verba Alex Mochila também anunciou um ônibus escolar avaliado em R$ 250.000,00 mil reais.

O Governo de Minas foi parceiro fundamental do vereador nessa demanda.

No link abaixo temos a reunião ordinária da Câmara, em que os vereadores reconhecem o trabalho de Alex Mochila em defesa da Educação, bem como a citação dos números dos convênios que compravam essa conquista.

“Cada vereador tem uma forma de trabalhar. Tem aqueles que são mais ligados a cultura, outros a defesa dos animais e ainda aqueles que defendem o produtor rural, ou até mesmo a saúde. Enfim, todos são importantes para o desenvolvimento da cidade. Fico feliz de poder contribuir com a escolinha do Panorama, que está bem perto da minha casa e também com o Damásio, onde fui alfabetizado pela Dona Sebastiana e pela Dona Goretti.” Declarou o vereador Alex Mochila.

 

Leia Também:  PC Passos cumpre prisão de mulher envolvida em séries de golpes contra aposentados

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes

Publicados

em

Há obras que informam. E há obras que, antes de qualquer coisa, tocam. Tocam como o vento passando pela pele, como a memória que insiste em voltar para lembrar quem somos. É exatamente esse o efeito do documentário “Memórias da Ventania”, lançado pelo Policial Militar e Historiador, Sargento Juliano Pereira de Souza, que tem emocionado moradores e devolvido à cidade capítulos inteiros de sua própria alma.

Exibido oficialmente em 6 de novembro deste ano, durante o “1º Encontro Literário Amigos da História”, na Câmara Municipal de Alpinópolis, em Minas Gerais, o curta-metragem reuniu escritores, autoridades e apaixonados pela cultura local em uma noite em que passado e presente se abraçaram.

A produção nasceu em julho, quando a equipe percorreu fazendas, ruas e antigas residências de Alpinópolis. Ali, entre conversas despretensiosas e lembranças guardadas nas gavetas, moradores abriram seus baús de histórias, oferecendo memórias que atravessam gerações. O roteiro se apoia no livro “Caminhando pela História – Um Passeio pelas Ruas”, e ganhou vida por meio da Mix Produtora, de Diogo Miranda, com supervisão histórica minuciosa de Juliano Pereira.

Leia Também:  Polícia Civil de Alpinópolis cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Carmo do Rio Claro

Com sensibilidade e precisão, o documentário costura temas essenciais, como religião, política, educação, cultura e economia, que fazem parte do nascimento e da identidade do município. O resultado é um registro audiovisual de 32 minutos que vai muito além do informativo: é um gesto de preservação da história, um convite ao pertencimento, uma carta de amor à cidade.

Selecionado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o documentário reafirma o compromisso com a memória coletiva e com a democratização do acesso à cultura. Um dos destaques da obra é seu cuidado com a inclusão; linguagem simples, legendas e intérprete de Libras permitem que todos — absolutamente todos — tenham acesso à história de Alpinópolis-MG.

E não para por aí. O documentário tem como missão chegar às escolas do município, onde será exibido aos estudantes, professores e funcionários, ampliando o seu impacto e garantindo que “A Ventania” continue soprando também nesta nova geração.

“Minha intenção é despertar nos jovens o interesse pela história local, fortalecer o sentimento de pertencimento à terra e valorizar a cultura do nosso povo”, afirma Juliano Pereira de Souza.

Leia Também:  SOB PENA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E POR ATROPELAR O REGIMENTO INTERNO, DENILSON LIMA (PP) É OBRIGADO A CUMPRIR DECISÃO JUDICIAL

“Memórias da Ventania” já está disponível gratuitamente no YouTube. Assistir é mais que um ato cultural, é uma exaltação da própria origem.

👉 Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=GQ2EnUy8Izw

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA