Polícia
Operação mira tráfico de drogas em presídios de Ribeirão das Neves
Em ação de combate ao tráfico de drogas em presídios de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e outros três de prisão expedidos contra suspeitos de envolvimento como o esquema criminoso. A ação, desencadeada na manhã desta quinta-feira (17/8), contou com o apoio da Polícia Penal de Minas Gerais.
Conforme apurado, o esquema criminoso ocorria com o auxílio de drones. Dentre os três presos investigados, um era o responsável por pilotar o drone, recebendo a quantia de R$ 800 por viagem. Um outro preso era o financiador e contratante do operador do drone. Já a terceira suspeita seria a responsável por montar os pacotes de entrega e levá-los ao operador de drone.
A operação, denominada Muralhas, foi desencadeada após informações de que um dos investigados seria o responsável por uma rede que realizava o tráfico e o ingresso de outros materiais proibidos no interior de estabelecimentos prisionais da região.
A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia em Ribeirão das Neves, com o apoio da 1ª e 3ª Delegacias em Ribeirão das Neves, bem como da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e da 3ª Delegacia Regional em Ribeirão das Neves.
Fonte: Polícia Civil de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásAeroporto de Uberlândia projeta crescimento
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásSucessão em MG tem embate entre vice governador e presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásDeputada denuncia ameaça de Simões
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCopasa inicia série de reuniões com prefeitos para aprofundar diálogo sobre universalização do saneamento
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásManifesto reforça defesa da democracia e do Estado de Direito
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásVender a Copasa pode até ser opção, mas retirar direitos dos mineiros, não
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásSaúde em Ipatinga perto do colapso
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásQuatro meses após pedido ao Governo de Minas, AMM segue sem resposta



