Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo promove encontro de coordenação das Unidade de Atendimento Integrado 

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) reuniu, na quarta-feira (16/8), na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, coordenadores das 40 UAIs do estado.

O objetivo foi reforçar conhecimentos e expertise necessários para a manutenção das centrais de atendimento para aprimorar os serviços prestados.
Equipe da Diretoria Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, que coordena as UAIs, ministrou a capacitação. Estiveram presentes também o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Diniz, e a superintendente Central de Atendimento ao Cidadão, Izabela Rodrigues.

“O encontro dos coordenadores das UAIs promove trocas de experiências relevantes e possibilita a implementação de boas práticas, tendo como objetivo principal o aprimoramento da política pública relacionada à prestação de serviços para a população”, destacou a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel.

Durante o dia, os coordenadores receberam informações sobre a aplicação do novo RG nacional, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e temáticas relacionadas a direitos humanos, além de outros conteúdos relevantes para o atendimento humanizado e acolhimento ao cidadão.

Leia Também:  Últimos dias para pequenos negócios e prefeituras solicitarem crédito emergencial do BDMG

“Foi uma experiência incrível! Essa aproximação com todas as UAIs fortalece a nossa equipe, agrega conhecimento. Agora é necessário colocar em prática e prestar um ótimo serviço para a população”, ressaltou a coordenadora da UAI São João del Rei, Jordanna Santos.

UAIs no estado

Atualmente, Minas tem 40 UAIs. Elas têm o propósito de agregar em um mesmo espaço serviços de órgãos municipais, estaduais e federais, de forma integrada, atendendo ao cidadão com qualidade e eficiência.

Nas unidades, é possível acessar uma variedade de serviços como emissão de carteira de identidade, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra e serviços de trânsito voltados para habilitação e veículos, entre outros. Confira a lista completa clicando aqui.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Compete Minas, programa do Governo do Estado, bate recorde de projetos submetidos na terceira rodada

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA