Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil deflagra operação Sicários em Patos de Minas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta segunda-feira (21/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou a operação Sicários na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A ação teve por objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Até o momento, dois dos alvos foram presos.

O trio é investigado por ligação com dois crimes contra a vida cometidos na cidade. Um deles, uma tentativa de homicídio registrada no dia 8 de maio, ocorreu quando dois indivíduos atiraram contra um homem, quando ele saía de casa. A mãe da vítima interferiu para que ela não fosse levada pelos suspeitos, que ainda tentaram efetuar mais tiros, porém, fugiram sem conseguir matá-la.

O segundo homicídio, este consumado, ocorreu em 5 de junho, quando um jovem estava jogando futebol na quadra do bairro Abner Afonso e dois suspeitos, e outros que estavam em conluio, viram a vítima no local e a abordaram. Um deles se aproximou e efetuou um disparo na cabeça dela, que morreu no local. O atirador e os comparsas fugiram em seguida.

Leia Também:  Curvelo: PCMG recupera materiais e ferramentas avaliados em R$ 40 mil

A PCMG apurou que além do atentado e do homicídio, os envolvidos nesses crimes teriam também vínculo com outro assassinato, cometido em uma boate, no dia 4 de dezembro do último ano. Na ocasião, a vítima também foi morta com um tiro na cabeça.

O nome da operação é uma alusão a indivíduos matadores, que, na antiguidade, assassinavam seus desafetos de forma a não deixar rastros e continuavam normalmente suas vidas sem ser percebidos pela sociedade a qual pertenciam.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Polícia Civil lança 5ª edição da Revista Avante

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA