Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Juiz de Fora – Operação Conjunta entre Polícias Civil e Militar de combate ao crime organizado

Publicados

em

Na manhã desta Quarta-Feira, 23 de Agosto, foi desencadeada operação envolvendo equipes da PM e PC, visando o combate ao crime organizado no município de Juiz de Fora. Foram empregados 144 (cento e quarenta e quatro) policiais militares. Além da tropa da 4ª RPM, reforçaram a operação equipes do CPE (Rotam/Choque), CPRv e da CPMamb. No total cerca de 450 agentes de segurança, entre policiais civis, militares e penais participaram da operação.



A investigação da Organização Criminosa (ORCRIM) foi realizada pela Polícia Judiciária, através do laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro, com a colaboração da Polícia Militar no repasse e troca de informações.



Durante dois anos de investigação foi constatado que a organização criminosa tem atuação interestadual, com vínculo com narcotraficantes do Estado do Rio de Janeiro e ramificações também no Estado do Espírito Santo e São Paulo, tendo sua principal atividade criminosa no município de Juiz de Fora/MG. Entre os crimes praticados pelos criminosos estão: Tráfico de droga, receptação de veículos roubados, lavagem de dinheiro.


A Organização criminosa durante o curso da investigação movimentou cerca de 3,5 bilhões de reais, valores que estão sendo bloqueados pelo Banco Central.



Foram decretados 47 (quarenta e sete) mandados de prisões, destes 31 (trinta e um) pessoas foram presas na data de hoje, sendo 29 (vinte e nove) em Juiz de Fora, 01 (um) em São Paulo e 01 (uma) no município de Lima Duarte. Além das prisões, foi decretado o sequestro de 14 (quatorze) imóveis, 21 (vinte e uma) empresas foram alvos de busca e apreensão e tiveram suas contas bloqueadas. Foram decretadas apreensões de 49 (quarenta e nove) veículos, e 30 (trinta) semoventes, cavalos de raça que eram adquiridos pelo líder da Organização Criminosa.

Algumas diligências estão em andamento, não sendo possível até o momento precisar quantos veículos e semoventes de fato foram apreendidos nesta data. Cerca de R$29.000 em espécie foi apreendido em um dos locais que foi alvo de busca e apreensão.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setembro Amarelo na PCMG
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil impede feminicídio em Unaí

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA