Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão discute possível fechamento de escola em Oliveira

Publicados

em

Imagem

O risco de fechamento da Escola Estadual Mário Campos e Silva, em Oliveira (Centro-Oeste de Minas), será debatido pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta sexta-feira (25/8/23). A reunião, solicitada pelo deputado Lucas Lasmar (Novo), será realizada no Auditório José Alencar, a partir das 10 horas.

Botão

Segundo o parlamentar, no dia 9 de agosto, a administração da escola foi surpreendida com o anúncio de encerramento de suas atividades no final deste ano. A justificativa apresentada pela Superintendência Regional de Ensino teria sido a identificação de problemas estruturais no prédio onde funciona a escola.

Fundada em 1957, a Escola Estadual Mário Campos e Silva tem cerca de 700 alunos, divididos em 26 turmas do sexto ao nono ano e de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A notícia do possível fechamento da instituição de ensino gerou grande mobilização da comunidade local, de acordo com o deputado Lucas Lasmar.

O parlamentar avalia que essa decisão pode levar ao aumento da evasão escolar. “As escolas para as quais os 700 alunos seriam transferidos estão situadas a uma distância considerável das instalações atuais, o que dificultaria o transporte dos estudantes”, afirma. “Além dos prejuízos educacionais, ressaltamos também o valor histórico dessa instituição que, ao longo de 66 anos, tem moldado gerações de oliveirenses”, completa.

Leia Também:  Comissão dá parecer pela manutenção de veto total à ampliação da Estação Ecológica de Fechos

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Reestruturação de carreiras e melhorias salariais para servidores de saúde são reivindicadas em audiência

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA