Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Belo Horizonte – Lançada megaoperação de combate aos crimes de furtos e roubos no hipercentro.

Publicados

em

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (24), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 6ª Cia. PM do 1º batalhão, responsável pelo policiamento do hipercentro da capital, uma megaoperação preventiva e de repressão qualificada, com o objetivo de manter a redução dos crimes de furtos e roubos na área central.


De acordo com porta-voz da PM, major Layla Brunnela, na esfera preventiva, os policiais militares vão orientar os condutores de veículos para que evitem transitar com os vidros abertos e que não deixem bolsas e objetos de valor expostos sobre os bancos. Transeuntes também serão abordados e orientados para que adotem medidas de autoproteção, como, bolsas junto ao corpo e na parte da frente. Não utilizar bolsos traseiros para guardar celulares, carteira de documentos e cartões bancários e, quando for utilizar o telefone, que o façam em local seguro. “Em 90% dos furtos/roubos, o alvo é o celular, o que requer, em certa medida, conscientização sobre a autoproteção ao patrimônio”, frisou.

Leia Também:  Alex Mochila leva demanda da Apae para Lafayete Andrada - Será atendido!


Na esfera repressiva qualificada, com o apoio do policiamento especializado, a operação visa prender autores e apreender infratores ligados a essa modalidade, como também, reprimir o tráfico de entorpecentes. “Dados estatísticos extraídos dos grandes eventos, como Carnaval, Parada LGBTQIA+ e Virada Cultural, a 6ª Cia. do 1º BPM tem mantido redução sistemática dos furtos no dia a dia, da ordem de 15%. Isso tem sido possível em virtude das estratégias de todos os recursos da PMMG em cima da análise criminal, prisão de alvos repetentes e ações da antecipação ao crime”, concluiu.

Segundo o comandante da 6ª Cia., major Rodrigo Alencar, quanto aos crimes violentos, o hipercentro vem mantendo redução criminal, por meio de operações focadas no combate aos autores repetentes. Ainda de acordo com ele, houve um aumento de mais de 400% na condução de presos em relação ao ano de 2022, o que demonstra muito esforço da PMMG para garantia da ordem pública no hipercentro, concluiu.

Leia Também:  Seminário aborda prevenção e combate ao assédio moral no serviço público


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Belo Horizonte - PMMG prende 153 pessoas por furto hipercentro de BH no últimos 45 dias 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA