Pesquisar
Close this search box.

Política

Contratação temporária de profissionais da educação será discutida

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute, nesta quarta-feira (30/8/23), os impactos da contratação temporária de profissionais da educação pelo Estado. A audiência pública, solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), será realizada no Auditório José Alencar, a partir das 9h30.

Botão

Em junho, o governador Romeu Zema encaminhou à ALMG o Projeto de Lei (PL) 875/23, que abre caminho para que o Estado possa fazer contratações de profissionais da educação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Conforme essa proposição, poderão ser contratados temporariamente professores para trabalhar em escolas, universidades e Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes). Também são contempladas autarquias como Fundação Helena Antipoff, Fundação de Arte de Ouro Preto e Fundação de Educação para o Trabalho (Utramig).

Essas contratações poderão ser feitas para suprir a necessidade de pessoal, quando não houver servidores efetivos em quantidade suficiente para garantir a continuidade dos serviços prestados por essas instituições. Os contratos terão duração máxima de 24 meses, conforme o PL 875/23.

Leia Também:  Valorização do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional será discutida

A proposição aguarda parecer de 1º turno da Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Presidente da ALMG afirma que recomposição salarial foi votada com 'pé no chão'

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA