Polícia
Operação Cambalacho mira esquema de receptação e adulteração veicular
Na manhã desta quinta-feira (31/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou a operação Cambalacho, com foco no combate aos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor, além de falsificação e uso de documento falso. Durante a ação, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Três Pontas e um quinto na zona rural de Santana da Vargem. Dois homens foram presos em flagrante.
Ao longo das buscas, as equipes policiais identificaram dez veículos com suspeita de falsificação (sendo três veículos de passeio, seis camionetes e uma van), além de grande quantidade de ferramentas próprias para adulteração de veículos, entre elas máquinas de marcação por micropercussão e de marcação, dois kits de jogo marcador punção alfanuméricos, pasta fosqueante para coloração azul (remarcação de vidros), lixadeira, furadeira, parafusadeira, politris, rebitadeira, placas para identificação de veículos, notebook com programa para remarcação de vidros e chassis e de placas avulsas.
Os dois alvos, flagrado por adulteração de sinal de veículo automotor, são reincidentes em crimes envolvendo veículos suspeitos. Conforme apurado, eles seriam especialistas também na confecção e uso de documentos falsos, utilizados no esquema criminoso.
Ao todo, participaram da operação 25 policiais, entre eles vistoriadores, peritos e agentes da PRF.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS7 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo6 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela