Minas Gerais
Governador em exercício acompanha desfile de 7 de Setembro
O governador em exercício, Professor Mateus, participou neste sábado, 7 de setembro, do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 201º aniversário da Independência do Brasil.
“Tivemos um exemplo muito vivo de civismo na manhã de hoje, com a Avenida Afonso Pena repleta dos dois lados, com muita tranquilidade por parte de quem assistia e de quem desfilava”, comemorou Professor Mateus, que foi recebido pelo comandante da 4ª Região Militar, o general Paulo Alípio Branco Valença. Em seguida, ele passou em revista à tropa em um veículo militar e, na sequência, acompanhou a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte, o que ficou a cargo de alunas do Colégio Militar de BH, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Escola Estadual Ordem e Progresso.
Após o ato, o Professor Mateus assistiu ao desfile das tropas das forças de segurança. O Estado foi representado por guarnições da PMMG, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e de Agentes Socioeducativos e Polícia Penal.
“Foi um momento de integração da segurança como um todo, e fico feliz de ter visto o desfile cívico ao final, uma oportunidade de convívio das escolas, das crianças e das igrejas em um momento importante historicamente e também importante enquanto momento do Brasil, quando todas aquelas pessoas reunidas se propõem a demonstrar o serviço que têm a prestar, seja como dever de função, como é o caso dos nossos militares, ou os que o fazem como parte da sua formação social, como é o caso dos nossos jovens e religiosos que se apresentaram”, observou o governador em exercício.
Ao todo, foram 3.800 militares e 166 viaturas no desfile, representando, ainda, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Belo Horizonte, BHTrans e Receita Federal. O desfile foi realizado por tropas motorizadas, a pé e a cavalo.
O desfile Cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil é organizado pelo Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro em parceria com o Governo de Minas e com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH).
Emater
Neste ano, a Emater-MG participou do desfile motorizado em celebração dos 75 anos da empresa transformando vidas com o trabalho de assistência técnica no campo.
A grande estrela do desfile foi o modelo Jeep Willys MB. O veículo, de 1951, desempenhou um papel estratégico no tempo da Associação de Crédito e Assistência Rural (Acar-MG), empresa que antecedeu a criação da Emater-MG na década de 70.
Com os primeiros extensionistas a bordo, o Jeep Willys ultrapassou várias barreiras físicas para acessar famílias rurais que residiam em locais de difícil acesso.
Outro destaque apresentado foi a motocicleta com o kit de inseminação do programa estadual de melhoramento genético.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS16 minutos atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil